Rush: Alex Lifeson está desmotivado a tocar após morte de Neil Peart
Por Igor Miranda
Postado em 01 de junho de 2020
O guitarrista Alex Lifeson revelou, em entrevista ao programa de rádio "Talkin' Golf With Ann Liguori", que não se sente mais motivado a tocar desde que seu amigo e parceiro de Rush, o baterista Neil Peart, morreu no início deste ano, aos 67 anos, de câncer no cérebro. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.
"Tem sido difícil. Depois que Neil faleceu, toquei guitarra poucas vezes. Não me sinto inspirado e motivado. Foi a mesma coisa quando a filha de Neil morreu em um acidente de carro, em 1997. Não toquei por um ano. Não sinto vontade em meu coração agora", afirmou.
Lifeson complementou que, nos últimos tempos, sempre quando pega uma guitarra, fica sem saber o que tocar e a guarda após 10 minutos. "Normalmente, fico tocando por horas sem perceber a hora passar", disse.
O músico acredita que o vocalista e baixista Geddy Lee, também do Rush, tem se dedicado a outros trabalhos, o que deve indicar a falta de motivação para outros projetos musicais. "Geddy está trabalhando no livro dele há alguns anos. É um livro fabuloso e quando ele o concluiu, fez turnê por um ano para promovê-lo. Sempre que falo com ele sobre voltar a tocar, ele diz: 'quando eu acabar isso'. E algo novo sempre aparece. Não sei se existe motivação entre nós para fazer algo agora. Temos orgulho do que fizemos e ainda amamos música, mas é diferente agora", afirmou.
A conexão entre os três músicos do Rush é algo difícil de explicar, segundo Alex Lifeson. "Era como se estivéssemos lutado em uma guerra juntos. Tínhamos essa ligação mesmo quando passávamos meses sem nos vermos. Sempre estivemos em contato. Falo com Geddy regularmente. Antes dessa pandemia, Geddy e eu nos víamos toda semana, seja para jantar ou para bater papo. Seremos amigos até o fim das nossas vidas", disse.
Para ele, o Rush foi uma realização de um sonho. "Quando Neil se juntou à banda, ele era tão habilidoso, mesmo lá no início. Isso nos deixou inspirados e evoluímos como uma unidade. Tínhamos um senso musical similar, então, era como estar com meus melhores amigos o tempo todo. Passei todas as experiências de viajar e tocar com os caras que eu adorava. Fomos muito sortudos. Sei de muitas bandas que implodiram porque os caras brigavam, ou havia competição, ciúmes com relação a quem compunha mais músicas, briga por dinheiro", afirmou.
Uma medida diferente foi tomada para que o Rush não sofresse dos mesmos dilemas das outras bandas de rock. "Sempre fomos muito democráticos. Se não era uma decisão unânime, não fazíamos. Os pagamentos de direitos autorais eram todos divididos. Isso acabou com várias situações de estresse que poderiam se desenvolver", disse.
FONTE: Talking Golf/Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/rushs-alex-lifeson-hasnt-felt-inspired-and-motivated-to-play-music-after-neil-pearts-death-its-been-difficult/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Rage confirma três shows no Brasil em maio
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence


A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Substituir Neil Peart é impossível, segundo Mike Portnoy
As 10 "maiores" do Rush segundo Neil Peart, com as explicações dele
A condição de Geddy Lee para Rush voltar a compor e lançar músicas inéditas
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
O desconhecido baterista que jamais será esquecido, segundo Neil Peart do Rush
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Guitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?
As influências de Humberto Gessinger, de Pink Floyd e Rush a punk e Iron Maiden


