Rush: Alex Lifeson está desmotivado a tocar após morte de Neil Peart

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O guitarrista Alex Lifeson revelou, em entrevista ao programa de rádio "Talkin' Golf With Ann Liguori", que não se sente mais motivado a tocar desde que seu amigo e parceiro de Rush, o baterista Neil Peart, morreu no início deste ano, aos 67 anos, de câncer no cérebro. As declarações foram transcritas pelo Blabbermouth.

Rush: Vídeo comemorativo de Spirit of Radio em homenagem a Neil PeartSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tem sido difícil. Depois que Neil faleceu, toquei guitarra poucas vezes. Não me sinto inspirado e motivado. Foi a mesma coisa quando a filha de Neil morreu em um acidente de carro, em 1997. Não toquei por um ano. Não sinto vontade em meu coração agora", afirmou.

Lifeson complementou que, nos últimos tempos, sempre quando pega uma guitarra, fica sem saber o que tocar e a guarda após 10 minutos. "Normalmente, fico tocando por horas sem perceber a hora passar", disse.

O músico acredita que o vocalista e baixista Geddy Lee, também do Rush, tem se dedicado a outros trabalhos, o que deve indicar a falta de motivação para outros projetos musicais. "Geddy está trabalhando no livro dele há alguns anos. É um livro fabuloso e quando ele o concluiu, fez turnê por um ano para promovê-lo. Sempre que falo com ele sobre voltar a tocar, ele diz: 'quando eu acabar isso'. E algo novo sempre aparece. Não sei se existe motivação entre nós para fazer algo agora. Temos orgulho do que fizemos e ainda amamos música, mas é diferente agora", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A conexão entre os três músicos do Rush é algo difícil de explicar, segundo Alex Lifeson. "Era como se estivéssemos lutado em uma guerra juntos. Tínhamos essa ligação mesmo quando passávamos meses sem nos vermos. Sempre estivemos em contato. Falo com Geddy regularmente. Antes dessa pandemia, Geddy e eu nos víamos toda semana, seja para jantar ou para bater papo. Seremos amigos até o fim das nossas vidas", disse.

Para ele, o Rush foi uma realização de um sonho. "Quando Neil se juntou à banda, ele era tão habilidoso, mesmo lá no início. Isso nos deixou inspirados e evoluímos como uma unidade. Tínhamos um senso musical similar, então, era como estar com meus melhores amigos o tempo todo. Passei todas as experiências de viajar e tocar com os caras que eu adorava. Fomos muito sortudos. Sei de muitas bandas que implodiram porque os caras brigavam, ou havia competição, ciúmes com relação a quem compunha mais músicas, briga por dinheiro", afirmou.

Uma medida diferente foi tomada para que o Rush não sofresse dos mesmos dilemas das outras bandas de rock. "Sempre fomos muito democráticos. Se não era uma decisão unânime, não fazíamos. Os pagamentos de direitos autorais eram todos divididos. Isso acabou com várias situações de estresse que poderiam se desenvolver", disse.

FONTE: Talking Golf/Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/rushs-alex-lifeson-hasnt-f...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rush: Vídeo comemorativo de Spirit of Radio em homenagem a Neil PeartRush
Vídeo comemorativo de Spirit of Radio em homenagem a Neil Peart

Rush: Rupert Hine, produtor de dois álbuns, morre aos 72 e banda faz homenagemRush
Rupert Hine, produtor de dois álbuns, morre aos 72 e banda faz homenagem

Neil Peart: eternizado em homenagem feita no CanadáNeil Peart
Eternizado em homenagem feita no Canadá

Rush: De 1989 a 1998Rush
De 1989 a 1998

Rush: Unboxing da box-set de Permanent Waves (vídeo)Rush
Unboxing da box-set de Permanent Waves (vídeo)

Rush: banda divulga áudios de Spirit Of Radio e Freewill ao vivo, em shows de 1980Rush
Banda divulga áudios de "Spirit Of Radio" e "Freewill" ao vivo, em shows de 1980

Aquiles Priester: vídeo tributo a Neil Peart, baterista do RushAquiles Priester
Vídeo tributo a Neil Peart, baterista do Rush

Rush: Derrick Green relembra foto com Geddy e Alex na primeira turnê deles no BrasilRush
Derrick Green relembra foto com Geddy e Alex na primeira turnê deles no Brasil

Rush: "Red Barchetta" por membros do Anthrax, Testament, Suicidal Tendencies e CrobotAquiles Priester: prévias de covers do Dragonforce e Rush

Rush: entendendo as letras de Moving PicturesRush
Entendendo as letras de "Moving Pictures"

Rock e Metal: dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceramRock e Metal
Dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram


Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?Slash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

Elvis Presley: De que ele morreu?Elvis Presley
De que ele morreu?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline