Paul McCartney: a grande diferença entre ter sido famoso nos anos 60 e ser hoje
Por Igor Miranda
Postado em 17 de agosto de 2020
Paul McCartney é, provavelmente, uma das pessoas mais indicadas para traçar um paralelo entre a fama no passado e nos dias de hoje. Ele buscou fazer essa comparação em entrevista à revista "GQ" e evidenciou qual a maior diferença entre ser popular na década de 1960 e na atualidade.
Paul McCartney - Mais Novidades
O assunto veio à tona após ele comentar, brevemente, o que ele aprendeu com a cantora pop Rihanna e o rapper Kanye West. Ele trabalhou com os dois na música "FourFiveSeconds", lançada como single em 2015. McCartney e West assinam a autoria da canção com outros 7 compositores, incluindo o também rapper Ty Dolla Sign.
"Com Kanye, aprendi que há muitas formas de se fazer uma gravação. Ele faz a curadoria de todas as ideias e juntou tudo, geralmente com grande sucesso. Com Rihanna, aprendi que mesmo uma pessoa muito talentosa pode ser uma garota bem legal", afirmou o eterno Beatle ao ser perguntado sobre a parceria.
Em seguida, ele foi convidado a analisar a diferença entre a fama na década de 1960 e nos dias de hoje. "Há tantas diferentes, nos anos 60, era totalmente diferente. Era novo, havia inocência, era empolgante. Sempre que te pediam um autógrafo, você dizia: 'claro, deixa eu te dar dois!'. Você só queria fazer aquilo", respondeu, inicialmente.
O músico, então, destacou que houve um momento em que as coisas começaram a ficar "exageradas". "Você dá o autógrafo, mas as pessoas começam a te abordar quando você está em um jantar privado ou algo assim, daí você só pergunta: 'dá para esperar até eu terminar de comer?'. Isso fez com que a fama deixasse de ser tão atrativa", afirmou.
Macca comentou que nem sequer gostaria de tentar ser famoso nos dias de hoje, na era das redes sociais. "Muitas pessoas da minha família usam o Instagram e eu costumo dizer que não acredito que eles se prestem a fazer isso, pois toda vez que você posta algo, você precisa pensar em algo inteligente para dizer. É a pior pressão do mundo. Você tira a foto de seu café da manhã e precisa dizer tipo: 'panquecas não são só para a Shrove Tuesday (terça-feira gorda ou Mardi Gras)'. Isso não é divertido para mim", disse.
O eterno Beatle tem, de fato, uma conta no Instagram, mas as postagens não são feitas por ele e, sim, por sua equipe. "Quando eu mesmo faço, eu acho legal, especialmente quando algo importante acontece, como o aniversário de alguém ou a morte de alguém", afirmou.
Gwyneth Paltrow, Facebook e fotos
Ainda durante o bate-papo, Paul McCartney relembrou de quando a atriz Gwyneth Paltrow perguntou a ele se tinha uma página no Facebook. "Eu disse que sim, mas que não olhava muito. Ela me olhou assustada e disse: 'isso pode ser muito perigoso'. Eu falei: 'suponho que sim, mas não me incomodo'. Prefiro ir para um canto e compor uma música", disse.
Todos esses detalhes fazem com que a fama pareça algo diferente para Paul McCartney hoje em dia. "Não estou tentando ter mais alcance na web do que Beyoncé ou Rihanna. Não quero ter que me envolver tanto com isso, como mostrar o restaurante onde estou, o que estou comendo. Por que eu iria mostrar isso para as pessoas? Sou o contrário: não quero que ninguém saiba, pois isso é privado", afirmou.
Por fim, ele pontuou que a fama pode ser algo incômodo às vezes para alguém que é popular há tantas décadas, como ele. "Tenho estratégias. Sou um dos que - choque, horror - não tiro fotos. Se alguém me para na rua e pede uma foto do celular, eu digo: 'não, desculpe, não tiro fotos, espero que não se importe, mas converso com você'. Passo 5 minutos explicando por que não tiro fotos e o motivo é: sinto que não sou mais eu. Fico parecendo um macaco do sul da França, onde as pessoas ficam tirando foto com o macaco", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
O disco do Megadeth que David Ellefson definiu como um "passo para trás"



O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
As 10 melhores músicas do rock lançadas em 2026 até aqui, segundo a Ultimate Classic Rock
Beatles anunciam relançamento de "Rubber Soul" remixado e com faixa inédita de John Lennon
Beatles marca grande anúncio para amanhã com contagem regressiva e mensagem misteriosa
O aspecto em que os Beatles eram muito superiores aos Rolling Stones, segundo Mick Jagger
A canção dos Beatles que John Lennon achava que deveria ter cantado no lugar de Paul
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
Rick Beato e o motivo de Paul McCartney nunca ter ido ao seu canal
A mensagem secreta para Stevie Wonder que Paul McCartney colocou na capa de um disco
Paul McCartney sobre seu hit polêmico: "Eu sabia que ia desagradar. Não gosta? Não compre!"


