Van Halen: "Existe o pré-Eddie e o pós-Eddie", afirma Joe Bonamassa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de outubro de 2020
O guitarrista, vocalista e compositor de blues Joe Bonamassa concedeu entrevista à revista Guitar Interactive, para falar sobre seu mais recente álbum ("Royal Tea", lançado em 2 de outubro) e outros assuntos. É claro que durante a conversa, que teve trechos transcritos pelo site Blabbermouth, ele também falou sobre Eddie Van Halen, guitarrista que morreu no início do mês.
Joe afirmou que a morte de Eddie foi uma grande perda, a comparando com a partida de dois gênios da guitarra, de duas gerações diferentes. "É como perder Stevie Ray Vaughan novamente e Jimi Hendrix". Enquanto Steve faleceu em um trágico acidente de helicóptero no dia 27 de agosto de 1990, Jimi morreu em 18 de setembro de 1970, por conta de uma overdose de barbitúricos.
Na sequência, Joe afirmou que gosta muito de VAN HALEN, e que ouvia blues nas composições de Eddie. "Nunca me associariam como um grande fã de Eddie Van Halen. Quando eu ouço suas coisas, especialmente as primeiras, eu ouço um cara do blues-rock que veio com algumas coisas realmente inventivas e poderosas. Eu ouço o blues nele. Eu posso ouvir o Eric Clapton; eu posso ouvir o blues. Então, Eddie simplesmente o levaria para outro nível", disse Joe.
Por fim, o bluesman disse que Eddie foi tão importante que a sua carreira é um divisor de águas na história da música. "Ele foi tremendamente impactante para tantos que você simplesmente pensa, existe o pré-Eddie e o pós-Eddie".
Eddie Van Halen é um dos maiores e mais influentes guitarristas da história do rock and roll e do heavy metal. O músico faleceu em 6 de outubro, aos 65 anos, após longa batalha contra o câncer. A notícia da sua morte causou muita comoção e gerou muitas homenagens.
Morte de Eddie Van Halen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps