Rafael Bittencourt, do Angra, diz que Edu Falaschi é "ingênuo,paranoico e inseguro"
Por Bruce William
Postado em 08 de novembro de 2020
Em um novo episódio da série "Por Dentro com Paul Baron" do canal de Regis Tadeu no youtube, Rafael Bittencourt bate um longo papo com o empresário musical, onde fala sobre sua carreira, Angra, Deus e Andre Matos, dentre outras coisas; veja a seguir trechos onde ele ele comenta algumas polêmicas envolvendo Edu Falaschi.
"Eu acho que o Edu tem uma ingenuidade. Tem coisas que ele não sabe sobre direito autoral, propriedade intelectual, então ele acaba desrespeitando. Quando ele decidiu ancorar a carreira dele na obra do Angra, todos ficamos meio reticentes sobre isso, e eu disse 'Deixe o Edu tocar as músicas do Angra. Quanto mais pessoas tocarem a música do Angra melhor' O que eu não imaginava é que ele iria construir uma história de herói colocando os membros do Angra como vilões".
"Se o Edu, que é um cara com sei lá quantos anos de carreira, não entende de propriedade intelectual, não entende sobre ética profissional, não entende sobre uma série de coisas, é inseguro, é paranoico, quanto mais o público. O público quer entretenimento, vai seguir o que ele gosta, se eu falar 'eu fui maltratado' o público que gosta de mim vai acolher na hora pois fazem uma leitura muito mais afetiva daquilo".
"Por ser ingênuo, paranoico e inseguro que ele não consegue dialogar comigo, essa é a verdade. Então ele fica tão ressentido que vai na internet me derrubar. Com essa ação, ele pega uma fração desse público que se divide".
"Ele gravou, ele mudou 'God is not love' é uma linha provocativa, ela é central na narrativa do 'Temple of Shadows', e ela cria assim uma instabilidade, outro dia postei a letra no instagram e as pessoas debateram, claro, ela é pra chocar, pra que a mente dê gatilho para outras reflexões. Ele mudou para 'God is Love', depois ele regravou, eu falei 'Pô'. Ele fala que eu não liguei, mas eu liguei, falei com o Juan, ele não fala comigo mas tem um cara que é empresário dele que ele elegeu pra falar comigo. Já pedi pra falar com ele, mas não deixou. Ok, eu até prefiro falar com um representante, alguém que 'traduza' o que eu tenho pra dizer pra ele, tudo bem. Mas não pode dizer que eu não falo. Eu ligo, então não pode falar que não estou falando, isso que eu acho desonesto. Ele mudou, depois regravou, aliás ele regravou um monte de coisas. Isso não tem problema, isso é normal, artistas fazem isso. Mas ele disse para os fãs 'Não se preocupem, não será uma Missa Negra, vou cantar 'God Is Love' porque sou espiritualizado. Para, vai! O Edu pode ser tudo, mas espiritualizado ele não é, conheço o passado dele, fui amigo dele, pode se dizer".
"A outra coisa é adulterar. Ele falou em entrevistas que estava desconfortável porque era um negócio sobre a perda da fé. Não é sobre a perda da fé. Essa leitura é uma leitura rasa. É um cara que contesta os dogmas sem perder sua fé. O cara distorcer justamente a mensagem mais importante por medo de perder o público evangélico que seja, é fraqueza, insegurança. Qualquer vocalista que quiser regravar o 'Temple of Shadows' fique à vontade. Mas porra, não distorça e não fique falando que eu sou um cuzão, que estou perseguindo etc. Seja profissonal, eleja um advogado, vamos conversar".
Veja o papo completo no vídeo a seguir.
Angra: A bombástica entrevista de Rafael Bittencourt ao Heavy Talk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Os 83 anos de Roger Waters: gênio criativo ou o destruidor do Pink Floyd?
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
A controversa música "pró-Israel" gravada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Rafael Bittencourt, do Angra, não recusa tocar com Aquiles, mas questiona seu caráter
Edu Falaschi, ex-Angra, interpretou "Temple of Shadows" errado, diz Rafael Bittencourt
Edu Falaschi, ex-Angra, explica erro que bloqueou direitos autorais de várias músicas
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980


