Rafael Bittencourt, do Angra, diz que Edu Falaschi é "ingênuo,paranoico e inseguro"
Por Bruce William
Postado em 08 de novembro de 2020
Em um novo episódio da série "Por Dentro com Paul Baron" do canal de Regis Tadeu no youtube, Rafael Bittencourt bate um longo papo com o empresário musical, onde fala sobre sua carreira, Angra, Deus e Andre Matos, dentre outras coisas; veja a seguir trechos onde ele ele comenta algumas polêmicas envolvendo Edu Falaschi.
"Eu acho que o Edu tem uma ingenuidade. Tem coisas que ele não sabe sobre direito autoral, propriedade intelectual, então ele acaba desrespeitando. Quando ele decidiu ancorar a carreira dele na obra do Angra, todos ficamos meio reticentes sobre isso, e eu disse 'Deixe o Edu tocar as músicas do Angra. Quanto mais pessoas tocarem a música do Angra melhor' O que eu não imaginava é que ele iria construir uma história de herói colocando os membros do Angra como vilões".
"Se o Edu, que é um cara com sei lá quantos anos de carreira, não entende de propriedade intelectual, não entende sobre ética profissional, não entende sobre uma série de coisas, é inseguro, é paranoico, quanto mais o público. O público quer entretenimento, vai seguir o que ele gosta, se eu falar 'eu fui maltratado' o público que gosta de mim vai acolher na hora pois fazem uma leitura muito mais afetiva daquilo".
"Por ser ingênuo, paranoico e inseguro que ele não consegue dialogar comigo, essa é a verdade. Então ele fica tão ressentido que vai na internet me derrubar. Com essa ação, ele pega uma fração desse público que se divide".
"Ele gravou, ele mudou 'God is not love' é uma linha provocativa, ela é central na narrativa do 'Temple of Shadows', e ela cria assim uma instabilidade, outro dia postei a letra no instagram e as pessoas debateram, claro, ela é pra chocar, pra que a mente dê gatilho para outras reflexões. Ele mudou para 'God is Love', depois ele regravou, eu falei 'Pô'. Ele fala que eu não liguei, mas eu liguei, falei com o Juan, ele não fala comigo mas tem um cara que é empresário dele que ele elegeu pra falar comigo. Já pedi pra falar com ele, mas não deixou. Ok, eu até prefiro falar com um representante, alguém que 'traduza' o que eu tenho pra dizer pra ele, tudo bem. Mas não pode dizer que eu não falo. Eu ligo, então não pode falar que não estou falando, isso que eu acho desonesto. Ele mudou, depois regravou, aliás ele regravou um monte de coisas. Isso não tem problema, isso é normal, artistas fazem isso. Mas ele disse para os fãs 'Não se preocupem, não será uma Missa Negra, vou cantar 'God Is Love' porque sou espiritualizado. Para, vai! O Edu pode ser tudo, mas espiritualizado ele não é, conheço o passado dele, fui amigo dele, pode se dizer".
"A outra coisa é adulterar. Ele falou em entrevistas que estava desconfortável porque era um negócio sobre a perda da fé. Não é sobre a perda da fé. Essa leitura é uma leitura rasa. É um cara que contesta os dogmas sem perder sua fé. O cara distorcer justamente a mensagem mais importante por medo de perder o público evangélico que seja, é fraqueza, insegurança. Qualquer vocalista que quiser regravar o 'Temple of Shadows' fique à vontade. Mas porra, não distorça e não fique falando que eu sou um cuzão, que estou perseguindo etc. Seja profissonal, eleja um advogado, vamos conversar".
Veja o papo completo no vídeo a seguir.
Angra: A bombástica entrevista de Rafael Bittencourt ao Heavy Talk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"

Rafael Bittencourt, do Angra, não recusa tocar com Aquiles, mas questiona seu caráter
Andre Matos, ex-Angra recusou participar de homenagem a "Angels Cry" em 2013
Edu Falaschi, ex-Angra, interpretou "Temple of Shadows" errado, diz Rafael Bittencourt
Edu Falaschi, ex-Angra, explica erro que bloqueou direitos autorais de várias músicas

"Rebirth", do Angra, é citado em lista de álbuns essenciais do prog metal
ShamAngra lança performance ao vivo de "Make Believe"
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Canal gringo esmiúça "Carolina IV" do Angra: "Tem todos os instrumentos aqui!"
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo


