Rafael Bittencourt, do Angra, diz que Edu Falaschi é "ingênuo,paranoico e inseguro"
Por Bruce William
Postado em 08 de novembro de 2020
Em um novo episódio da série "Por Dentro com Paul Baron" do canal de Regis Tadeu no youtube, Rafael Bittencourt bate um longo papo com o empresário musical, onde fala sobre sua carreira, Angra, Deus e Andre Matos, dentre outras coisas; veja a seguir trechos onde ele ele comenta algumas polêmicas envolvendo Edu Falaschi.
"Eu acho que o Edu tem uma ingenuidade. Tem coisas que ele não sabe sobre direito autoral, propriedade intelectual, então ele acaba desrespeitando. Quando ele decidiu ancorar a carreira dele na obra do Angra, todos ficamos meio reticentes sobre isso, e eu disse 'Deixe o Edu tocar as músicas do Angra. Quanto mais pessoas tocarem a música do Angra melhor' O que eu não imaginava é que ele iria construir uma história de herói colocando os membros do Angra como vilões".
"Se o Edu, que é um cara com sei lá quantos anos de carreira, não entende de propriedade intelectual, não entende sobre ética profissional, não entende sobre uma série de coisas, é inseguro, é paranoico, quanto mais o público. O público quer entretenimento, vai seguir o que ele gosta, se eu falar 'eu fui maltratado' o público que gosta de mim vai acolher na hora pois fazem uma leitura muito mais afetiva daquilo".
"Por ser ingênuo, paranoico e inseguro que ele não consegue dialogar comigo, essa é a verdade. Então ele fica tão ressentido que vai na internet me derrubar. Com essa ação, ele pega uma fração desse público que se divide".
"Ele gravou, ele mudou 'God is not love' é uma linha provocativa, ela é central na narrativa do 'Temple of Shadows', e ela cria assim uma instabilidade, outro dia postei a letra no instagram e as pessoas debateram, claro, ela é pra chocar, pra que a mente dê gatilho para outras reflexões. Ele mudou para 'God is Love', depois ele regravou, eu falei 'Pô'. Ele fala que eu não liguei, mas eu liguei, falei com o Juan, ele não fala comigo mas tem um cara que é empresário dele que ele elegeu pra falar comigo. Já pedi pra falar com ele, mas não deixou. Ok, eu até prefiro falar com um representante, alguém que 'traduza' o que eu tenho pra dizer pra ele, tudo bem. Mas não pode dizer que eu não falo. Eu ligo, então não pode falar que não estou falando, isso que eu acho desonesto. Ele mudou, depois regravou, aliás ele regravou um monte de coisas. Isso não tem problema, isso é normal, artistas fazem isso. Mas ele disse para os fãs 'Não se preocupem, não será uma Missa Negra, vou cantar 'God Is Love' porque sou espiritualizado. Para, vai! O Edu pode ser tudo, mas espiritualizado ele não é, conheço o passado dele, fui amigo dele, pode se dizer".
"A outra coisa é adulterar. Ele falou em entrevistas que estava desconfortável porque era um negócio sobre a perda da fé. Não é sobre a perda da fé. Essa leitura é uma leitura rasa. É um cara que contesta os dogmas sem perder sua fé. O cara distorcer justamente a mensagem mais importante por medo de perder o público evangélico que seja, é fraqueza, insegurança. Qualquer vocalista que quiser regravar o 'Temple of Shadows' fique à vontade. Mas porra, não distorça e não fique falando que eu sou um cuzão, que estou perseguindo etc. Seja profissonal, eleja um advogado, vamos conversar".
Veja o papo completo no vídeo a seguir.
Angra: A bombástica entrevista de Rafael Bittencourt ao Heavy Talk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Rafael Bittencourt, do Angra, não recusa tocar com Aquiles, mas questiona seu caráter
Andre Matos, ex-Angra recusou participar de homenagem a "Angels Cry" em 2013
Edu Falaschi, ex-Angra, interpretou "Temple of Shadows" errado, diz Rafael Bittencourt
Edu Falaschi, ex-Angra, explica erro que bloqueou direitos autorais de várias músicas
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa


