Edu Falaschi e Kiko Loureiro, ambos ex-Angra, voltaram a se falar após 8 anos
Por Igor Miranda
Postado em 01 de novembro de 2020
Em meio a tantas notícias de tom negativo relacionadas ao Angra nos últimos dias, o vocalista Edu Falaschi compartilhou algo positivo relacionado à banda. O cantor, que deixou o grupo em 2012, revelou que voltou a conversar com o guitarrista Kiko Loureiro após 8 anos sem contato.
A informação foi compartilhada por Edu em uma entrevista conduzida pelo ex-empresário do Angra, Paulo Baron, no canal de Regis Tadeu no YouTube. As declarações foram transcritas pelo Whiplash, com sutis adaptações para o texto escrito.
"Ninguém sabe, mas o Kiko Loureiro me ligou. Ficamos quatro horas no telefone. E nada de banda e dinheiro. Falamos de família, idade, de passado. No fim, estávamos dando risada", contou.
Falaschi disse que compartilhou essa curiosidade para trazer um tom mais ameno à entrevista, que tratou de assuntos mais pesados relacionados ao desentendimento dele com o guitarrista Rafael Bittencourt.
"Falo isso porque o fã pode ficar com impressão negativa, com essa atitude infeliz do Rafael, de acusar ou me insinuar. O Kiko me ligou, fiquei com ele quatro horas, falamos de passado e presente. Falei do disco dele, ele perguntou do meu, falamos do meu DVD, ele comentou algumas coisas", disse.
O bate-papo não trouxe nenhuma acusação por parte de Kiko Loureiro com relação aos assuntos abordados por Rafael Bittencourt, de acordo com Edu Falaschi. "O Kiko em nenhum momento me acusou. Eu que perguntei em dado momento. Fazia oito anos que a gente não se falava. Por isso ficamos quatro horas no telefone. Perguntei para ele sobre Ecad, os comentários, e falei que fiz tudo certinho. O Kiko falou: 'não, nada a ver, está tudo certo'", afirmou.
Por fim, o cantor disse que a conversa por telefone "lavou a alma" e refletiu uma atitude de "dois homens maduros, pais de família". "Fizemos músicas juntos. O Kiko era meu maior parceiro de composição, mais que o Rafael. Lembro dos momentos em que compunha os solos da 'Angels and Demons', 'Nova Era'... o cara do meu lado, no teclado. Quando ele me ligou, resgatamos aqueles momentos", concluiu.
A entrevista pode ser assistida, na íntegra, no player de vídeo a seguir.
Angra: A bombástica entrevista de Rafael Bittencourt ao Heavy Talk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
O que realmente fez Bill Ward sair do Black Sabbath após "Heaven & Hell", segundo Dio
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços

Rafael Bittencourt, do Angra, não recusa tocar com Aquiles, mas questiona seu caráter
Andre Matos, ex-Angra recusou participar de homenagem a "Angels Cry" em 2013
Edu Falaschi, ex-Angra, interpretou "Temple of Shadows" errado, diz Rafael Bittencourt
Edu Falaschi, ex-Angra, explica erro que bloqueou direitos autorais de várias músicas
Clássico do Angra, "Rebirth" será lançado em versão remasterizada
Os dois clássicos que Fabio Lione nunca cantaria numa banda cover
Kiko Loureiro posa para foto ao lado de músicos do Angra e seguidores se empolgam
Rafael Bittencourt responde a críticas: "Não parei com o Angra porque sou burro"
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
A fase do Angra com maior rejeição entre os fãs, segundo Rafael Bittencourt
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer


