Edu Falaschi e Kiko Loureiro, ambos ex-Angra, voltaram a se falar após 8 anos
Por Igor Miranda
Postado em 01 de novembro de 2020
Em meio a tantas notícias de tom negativo relacionadas ao Angra nos últimos dias, o vocalista Edu Falaschi compartilhou algo positivo relacionado à banda. O cantor, que deixou o grupo em 2012, revelou que voltou a conversar com o guitarrista Kiko Loureiro após 8 anos sem contato.
A informação foi compartilhada por Edu em uma entrevista conduzida pelo ex-empresário do Angra, Paulo Baron, no canal de Regis Tadeu no YouTube. As declarações foram transcritas pelo Whiplash, com sutis adaptações para o texto escrito.
"Ninguém sabe, mas o Kiko Loureiro me ligou. Ficamos quatro horas no telefone. E nada de banda e dinheiro. Falamos de família, idade, de passado. No fim, estávamos dando risada", contou.
Falaschi disse que compartilhou essa curiosidade para trazer um tom mais ameno à entrevista, que tratou de assuntos mais pesados relacionados ao desentendimento dele com o guitarrista Rafael Bittencourt.
"Falo isso porque o fã pode ficar com impressão negativa, com essa atitude infeliz do Rafael, de acusar ou me insinuar. O Kiko me ligou, fiquei com ele quatro horas, falamos de passado e presente. Falei do disco dele, ele perguntou do meu, falamos do meu DVD, ele comentou algumas coisas", disse.
O bate-papo não trouxe nenhuma acusação por parte de Kiko Loureiro com relação aos assuntos abordados por Rafael Bittencourt, de acordo com Edu Falaschi. "O Kiko em nenhum momento me acusou. Eu que perguntei em dado momento. Fazia oito anos que a gente não se falava. Por isso ficamos quatro horas no telefone. Perguntei para ele sobre Ecad, os comentários, e falei que fiz tudo certinho. O Kiko falou: 'não, nada a ver, está tudo certo'", afirmou.
Por fim, o cantor disse que a conversa por telefone "lavou a alma" e refletiu uma atitude de "dois homens maduros, pais de família". "Fizemos músicas juntos. O Kiko era meu maior parceiro de composição, mais que o Rafael. Lembro dos momentos em que compunha os solos da 'Angels and Demons', 'Nova Era'... o cara do meu lado, no teclado. Quando ele me ligou, resgatamos aqueles momentos", concluiu.
A entrevista pode ser assistida, na íntegra, no player de vídeo a seguir.
Angra: A bombástica entrevista de Rafael Bittencourt ao Heavy Talk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"

Rafael Bittencourt, do Angra, não recusa tocar com Aquiles, mas questiona seu caráter
Andre Matos, ex-Angra recusou participar de homenagem a "Angels Cry" em 2013
Edu Falaschi, ex-Angra, interpretou "Temple of Shadows" errado, diz Rafael Bittencourt
Edu Falaschi, ex-Angra, explica erro que bloqueou direitos autorais de várias músicas
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O cantor de Yngwie Malmsteen que ajudou Edu Falaschi: "Posso tentar alguns contratos?"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
Edu Falaschi desabafa sobre impacto do meme "Falasquito" em sua saúde mental
Edu Falaschi vendeu perfumes para financiar o início de sua carreira no metal


