Rafael Bittencourt, do Angra, não recusa tocar com Aquiles, mas questiona seu caráter
Por Igor Miranda
Fonte: Heavy Talk
Postado em 28 de outubro de 2020
O guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, fez críticas ao ex-baterista da banda, Aquiles Priester, em entrevista ao canal de YouTube "Heavy Talk". As declarações foram transcritas pelo Whiplash, com sutis adaptações para o texto escrito.
Durante a entrevista, Bittencourt criticou a postura do ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi, ao lançar uma turnê e um DVD com músicas da banda, em maioria compostas pelo guitarrista, sem consulta prévia. A situação gerou uma notificação extrajudicial e fez com que Falaschi alterasse o nome da turnê - de "Angra Years" para "Rebirth of Shadows" -, entre outros pontos.
Apesar dessa e de outras situações, Rafael Bittencourt afirmou, ao "Heavy Talk", que segue disposto a fazer um show comemorativo pelos 30 anos do Angra em 2021. Na ocasião, ele quer juntar todos os ex-integrantes da banda, com óbvia exceção feita ao falecido vocalista Andre Matos, para uma performance especial.
Até mesmo Aquiles Priester, que já criticou o Angra em outras ocasiões, está envolvido nesse planejamento, segundo Rafael Bittencourt. Entretanto, o guitarrista disse que o ex-baterista da banda negou o convite publicamente.
"Continuo determinado a fazer um show de 30 anos do Angra, nem que seja sozinho em uma praça. Fiz esse convite público, o Aquiles falou que não vai tocar com o Angra, que tem os brothers dele, que eles tocam direito. Vai tomar banho", afirmou, inicialmente.
Bittencourt disse que Priester "se vale" do Angra até os dias de hoje. "Você se vale disso, só coloca os vídeos do Angra, fala que é ex-Angra. O distintivo 'ex-Angra' está no peito e fala que não vai subir no palco", disse.
Em seguida, o guitarrista questionou o caráter do ex-baterista e o acusou de ser "mentiroso". "E outra: é um mentiroso, desculpa. Não tenho problema em tocar com nenhum ex-Angra. O que vale é o público, é para eles o show. O trabalho está acima das picuinhas. É por isso que eu sobrevivi. Acho uma babaquice. O Aquiles se mostrou um cara com o caráter fraquíssimo. Mas se tiver que subir no palco, claro, com o Angra e os fãs acima", declarou.
A entrevista com Rafael Bittencourt pode ser assistida no player de vídeo a seguir. O trecho em que a situação com Edu Falaschi (e Aquiles Priester) passa a ser comentada começa a partir do 51° minuto.
Angra: A bombástica entrevista de Rafael Bittencourt ao Heavy Talk
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps