RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum perdido que o Metallica enterrou e seus integrantes nunca mais querem ouvir

Regis Tadeu elege o álbum mais subestimado do Pink Floyd; "Ninguém quase fala sobre esse disco"

Como foi a difícil infância de Dave Mustaine, segundo suas próprias palavras

Para Ihsahn, do Emperor, streaming e redes sociais desvalorizaram o artista

Qual foi o melhor ano da história do heavy metal? Slash responde; "Ano gigantesco"

A opinião do cantor Paulo Ricardo sobre o saudoso maestro Andre Matos

O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"

O pouco conhecido artista que foi o Manuel Bandeira do rock nacional, segundo radialista

A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"

Banda finlandesa restringe fotógrafos em show no Brasil para "manter aura underground"

Os álbuns do Blue Öyster Cult e Uriah Heep que influenciaram o novo do Ghost

O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John

Foo Fighters consegue autorização para fumar, beber e falar palavrão na Indonésia

A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan

"O Triptykon é o Celtic Frost com outro nome", diz Tom Gabriel Fischer


Manifesto 2025

Andre Matos, ex-Angra recusou participar de homenagem a "Angels Cry" em 2013

Por Igor Miranda
Fonte: Heavy Talk
Postado em 29 de outubro de 2020

O guitarrista Rafael Bittencourt revelou, em entrevista ao canal de YouTube "Heavy Talk", que o primeiro vocalista Andre Matos, falecido em 2019, não quis participar da homenagem que o Angra fez, em 2013, aos 20 anos do álbum de estreia, "Angels Cry". As declarações foram transcritas pelo Whiplash, com sutis adaptações para o texto escrito.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O assunto veio à tona em meio a uma longa declaração sobre os problemas que Rafael Bittencourt vem tendo com outro vocalista que passou pelo Angra, Edu Falaschi, que ocupou a vaga de Andre Matos. Durante sua fala, o guitarrista contou que busca enxergar a banda como uma "órbita enorme de artistas" e que busca interagir com todos, mas que nem sempre obtém respostas positivas.

Ele, então, citou a homenagem que seria feita ao disco "Angels Cry", em 2013, e que acabou acontecendo de uma forma diferente. Na época, o Angra chegou a gravar e lançar um DVD ao vivo, intitulado "Angels Cry 20th Anniversary Tour", mas com a formação atual, sem participação de Andre Matos, e convidados como Uli Jon Roth, Tarja Turunen e outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu queria fazer uma homenagem ao 'Angels Cry' (1993), envolver o Andre (Matos, vocalista) - que não quis -, fazer o Angra Friends. E convidei o Edu Falaschi mais de uma vez para participar do Angra & Friends. Eu imaginava o Angra como uma órbita enorme de artistas, onde todos colaboram e se beneficiam de um sistema autossustentável", afirmou.

Após explicar a sua situação com Edu Falaschi e criticá-lo por suas entrevistas e declarações públicas expondo os problemas, Rafael Bittencourt comentou, novamente, que adota uma postura conciliadora, a ponto de convidar Andre Matos para a homenagem ao "Angels Cry". O guitarrista disse que a proposta foi negada pelo vocalista, em uma longa mensagem de e-mail.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Não sou de briga, sou de conciliar. Dei a ideia do Angra & Friends, falei de relembrar o 'Angels Cry', falei para chamar o Andre... ele mandou um e-mail enorme falando: 'não, não temos que fazer nada juntos'. Ainda tenho a pretensão de fazer um show de 30 anos do Angra, no ano que vem, com todos juntos", comentou.

As razões de Andre Matos para não participar da homenagem e acreditar que não teria de fazer nada junto do Angra não foram apresentadas por Rafael Bittencourt. A entrevista pode ser vista na íntegra a seguir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Sinal verde" para reunião

Em um vídeo publicado em 2019, logo após a morte de Andre Matos, o outro guitarrista do Angra, Kiko Loureiro, disse que o vocalista havia dado "sinal verde" para uma reunião da banda dias antes de falecer. O fato teria ocorrido durante o Free Pass Metal Festival, quando o Shaman abriu para o Avantasia.

"Você acredita que no fim de semana passado, teve um show do Shaman com o Avantasia, em São Paulo, e estava o Paulo Baron, empresário do Angra. Eles conversaram e, pela primeira vez em 20 anos, o Andre falou: 'cara, acho que poderia ser legal voltar e tocar se o Kiko vier também'. E o Baron me ligou nessa semana falando isso para mim", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kiko reforçou que foi a primeira vez que Andre se mostrou mais maleável para uma possível reunião do Angra - o cantor já havia retornado com o Viper e com o Shaman nos últimos anos. "Sabe que foi um negócio emocionante até, porque ao longo desses 20 anos - cara, provavelmente é tua idade, é uma vida - ele não quis falar com ninguém. E eu também não. Algumas vezes aconteceu de mandar recado por alguém, de uma gravadora, empresário, o próprio Paulo Baron... comentarem e perguntarem pro Andre, que respondia: 'nunca vou tocar com esses caras de novo'", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS