Supla: por que ele está mais ativo nas redes e até chocando jovens que não o conhecem
Por Igor Miranda
Postado em 08 de fevereiro de 2021
Pode até soar improvável, mas muitos jovens não conheciam Supla até pouco tempo atrás. O cantor e ator era figurinha carimbada em diversos programas de TV nos anos 90 e 2000 e seguia bastante lembrado na cultura pop desse período, mas parecia não ter renovado seu público - até agora.
Nos últimos tempos, Supla voltou a ser comentado nas redes sociais por alguns vídeos virais. Um dos destaques é a célebre entrevista ao Heavy Talk em que mistura português e inglês ao falar de seus gostos musicais. Mais recentemente, sua escolha por Cubatão (SP) para gravar um videoclipe de "Kung Fu On You", com direito a golpes de kung fu enquanto explica o conceito da filmagem, também bombou.
Disposto a reinventar sua imagem e atrair novos fãs, o "Papito" mergulhou de cabeça nas redes. Além de interagir cada vez mais com seus seguidores no Instagram, ele criou uma conta no TikTok. Vídeos onde o cantor dá respostas inusitadas a perguntas de fãs passaram a viralizar cada vez mais.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Supla reconheceu que a pandemia do novo coronavírus o fez trabalhar em sua "reinvenção". "A Covid me empurrou para a reinvenção. Tive que mergulhar de cabeça na internet, senão ia sumir", afirmou.
O conteúdo viral do artista está evoluindo e ganhou até contornos de marketing. A publicação destacou que Supla chegou a promover concursos musicais com prêmios em dinheiro em sua conta no Instagram.
O texto aponta, ainda, que alguns seguidores do "Papito" ficaram "espantados" ao descobrirem que ele é filho da ex-senadora Marta Suplicy e do vereador Eduardo Suplicy. Surpresas à parte, ele rasga elogios aos internautas mais jovens.
"As novas gerações me parecem bem menos preconceituosas, o que facilita o diálogo sempre. Tem um frescor jovial nessas trocas que se relaciona com meu espírito", comentou.
O artista também se mostrou consciente de que não pode exagerar nas brincadeiras feitas nas redes, caso contrário, pode ser "cancelado". "Lógico que penso nisso, todo mundo está sujeito a falar merda um dia. E ali no meu perfil estou conversando com muita molecada, né? Tenho que ser cuidadoso", apontou.
A entrevista completa pode ser lida no site do jornal "O Globo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O rockstar cujo consumo de cocaína nos anos 70 assustava Glenn Hughes: "Nunca dormia!"
Troy Sanders fala sobre nova formação do Mastodon, que conta com músico brasileiro
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
O disco mais subestimado (e experimental) do Van Halen, segundo a Metal Hammer
A formação bem-sucedida do Dimmu Borgir que era "uma bomba-relógio"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
O fenômeno que contribuiu para a morte de Kurt Cobain, segundo Chris Cornell
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Max Cavalera escreveu música para atacar o Sepultura, mas produtor o fez mudar de ideia
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
Blackie Lawless explica rompimento com Chris Holmes após primeiros discos do W.A.S.P.
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta

Supla: cantor vira meme após entrevista sobre clipe gravado em Cubatão

Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
Survivor: Aquiles Priester, Supla e Júnior Groovador tocam "Eye of the Tiger"


