A curiosa semelhança entre as trajetórias de Ozzy Osbourne e Supla, segundo Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 07 de dezembro de 2024
O músico e humorista Bruno Sutter explicou, durante sua participação no podcast RedCast, uma comparação entre as carreiras de Ozzy Osbourne e Supla. Para Sutter, ambos passaram por um processo similar de transformação na percepção pública a partir de projetos televisivos.
"O caso do Supla é tipo o caso do The Osbournes. O Ozzy também tinha essa visão de ser um cara hiper sério. Todo mundo respeitava muito. Aí, quando veio a série, ele virou um personagem caricato. Mas ao mesmo tempo catapultou a imagem do cara, mais do que já era. Foi o que aconteceu com o Supla. A partir do programa Piores Clipes do Mundo, ele pegou uma notoriedade para a molecada, conseguiu renovar o público dele, que era dos anos 1980. Isso fez com que ele fosse para a Casa dos Artistas, aí explodiu", explicou.
Ozzy Osbourne, conhecido como "Príncipe das Trevas" do heavy metal e respeitado por sua trajetória com o Black Sabbath, experimentou uma guinada na imagem ao protagonizar o reality show The Osbournes. Exibido pela MTV entre 2002 e 2005, o programa mostrava os bastidores caóticos e cômicos da vida familiar do músico. Apesar de o retrato ser despojado, a exposição atraiu um novo público e reforçou a popularidade de Ozzy.
No Brasil, Supla vivenciou algo parecido. Conhecido desde os anos 1980, sua presença no programa Piores Clipes do Mundo, da MTV, no início dos anos 2000, destacou seu humor irreverente e excentricidade. Frequentemente associado ao clipe de "Green Hair", que era exibido em diversos episódios, ele passou a atrair o público jovem da época.
A consagração veio ao participar da primeira edição de Casa dos Artistas, em 2001, onde consolidou sua figura carismática e ganhou ainda mais notoriedade. Assim como Ozzy, Supla ampliou sua base de fãs, rompendo a barreira geracional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps