Supla: criticado após relatar preconceito por sua religião ser "o rock and roll"
Por Igor Miranda
Fonte: Estadão
Postado em 25 de abril de 2018
O cantor Supla foi alvo de críticas nas redes sociais após ter participado do programa "Encontro com Fátima Bernardes", na manhã desta quarta-feira (25). Para alguns internautas, o artista fez comentários infelizes a respeito de intolerância religiosa e racismo, temas debatidos durante a atração televisiva.
Durante certo momento do programa, a apresentadora Fátima Bernardes fez uma espécie de jogo onde os participantes respondiam a perguntas que identificariam se eles já foram vítimas de intolerância religiosa. Ao ser questionado se já riram dele por usar roupas ligadas à sua religião, Supla declarou que sim, mas citou o rock and roll como sua crença. "Minha religião é o rock and roll, então já riram várias vezes, já falaram várias vezes", disse, sem justificar o motivo do preconceito.
Em outro trecho da atração televisiva, um casal formado por um homem negro e uma mulher branca falavam sobre o preconceito racial que sofriam e relataram ter passado por situações constrangedoras em uma viagem a Campos do Jordão (SP). Supla, então, procurou uma explicação para a origem da discriminação.
"Eu fiquei pensando... Campos do Jordão é um lugar de playboyzada, e tem pessoas muito preconceituosas de São Paulo que vão pra lá mesmo, é de alta classe", disse Supla. Em seguida, Fátima Bernardes interrompeu o cantor e afirmou que a situação "não é uma questão regional, e que ultrapassa os limites dos Estados, as divisas".
Supla, então, citou um exemplo dos Estados Unidos para complementar sua fala. "Olha, eu acho um absurdo isso, o que aconteceu nos Estados Unidos, suástica rodando, é um negócio que eu fico até sem jeito, fico revoltado com uma históra dessa. Aí eu lembrei do Jay-Z falando com o David Letterman, que por um lado é bom, porque agora as pessoas estão mostrando e a gente pode ver que há a maldade dessas pessoas", disse.
Graças às afirmações polêmicas, o nome de Supla foi parar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter Brasil. Houve quem criticasse e defendesse o cantor. Veja, a seguir, a repercussão sobre a participação de Supla no "Encontro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A canção que Page e Bonham respeitavam, mas achavam que nada tinha a ver com o Led Zeppelin
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
A pergunta estranha que Clive Burr teria feito a Nicko McBrain
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
Angus Young revela qual é a música do AC/DC que mais o lembra de Malcolm Young
Gene Simmons (Kiss) cuspiu sangue em um jovem Chuck Billy (Testament)

Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
"Vivo isso 25 horas por dia": na Globo, Supla nega ser personagem


