Supla: criticado após relatar preconceito por sua religião ser "o rock and roll"
Por Igor Miranda
Fonte: Estadão
Postado em 25 de abril de 2018
O cantor Supla foi alvo de críticas nas redes sociais após ter participado do programa "Encontro com Fátima Bernardes", na manhã desta quarta-feira (25). Para alguns internautas, o artista fez comentários infelizes a respeito de intolerância religiosa e racismo, temas debatidos durante a atração televisiva.
Durante certo momento do programa, a apresentadora Fátima Bernardes fez uma espécie de jogo onde os participantes respondiam a perguntas que identificariam se eles já foram vítimas de intolerância religiosa. Ao ser questionado se já riram dele por usar roupas ligadas à sua religião, Supla declarou que sim, mas citou o rock and roll como sua crença. "Minha religião é o rock and roll, então já riram várias vezes, já falaram várias vezes", disse, sem justificar o motivo do preconceito.
Em outro trecho da atração televisiva, um casal formado por um homem negro e uma mulher branca falavam sobre o preconceito racial que sofriam e relataram ter passado por situações constrangedoras em uma viagem a Campos do Jordão (SP). Supla, então, procurou uma explicação para a origem da discriminação.
"Eu fiquei pensando... Campos do Jordão é um lugar de playboyzada, e tem pessoas muito preconceituosas de São Paulo que vão pra lá mesmo, é de alta classe", disse Supla. Em seguida, Fátima Bernardes interrompeu o cantor e afirmou que a situação "não é uma questão regional, e que ultrapassa os limites dos Estados, as divisas".
Supla, então, citou um exemplo dos Estados Unidos para complementar sua fala. "Olha, eu acho um absurdo isso, o que aconteceu nos Estados Unidos, suástica rodando, é um negócio que eu fico até sem jeito, fico revoltado com uma históra dessa. Aí eu lembrei do Jay-Z falando com o David Letterman, que por um lado é bom, porque agora as pessoas estão mostrando e a gente pode ver que há a maldade dessas pessoas", disse.
Graças às afirmações polêmicas, o nome de Supla foi parar nos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter Brasil. Houve quem criticasse e defendesse o cantor. Veja, a seguir, a repercussão sobre a participação de Supla no "Encontro".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"

Supla participa do especial de Roberto Carlos na Rede Globo
O rockstar brasileiro que até as músicas ruins são divertidas, segundo Regis Tadeu
Supla conta como Erasmo Carlos fez para ele sua última música antes de morrer
Kiko Loureiro: "Painkiller" do Judas com Supla cantando "Jesus Cristo" do Roberto Carlos


