A incomparável maior banda da história do rock, segundo Jack Black
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de maio de 2024
Jack Black é famoso por integrar a banda Tenacious D e também por ter atuado no icônico filme "Escola do Rock". Com toda essa bagagem, é justo parar para ouvir quando o músico e ator resolve eleger sua banda de rock favorita.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Em entrevista publicada pela Far Out, Jack Black diz que o Led Zeppelin é maior que os Rolling Stones e que os Beatles. Para ele, trata-se da maior banda da história do rock de todos os tempos.
"Led Zeppelin... a maior banda de rock and roll de todos os tempos. Melhor que os Beatles, melhor que os Stones. E se você não concorda comigo, é porque não fez a maratona do Zeppelin. É quando você senta a bunda e ouve todos os nove álbuns do Zeppelin seguidos. As jams do Led Zeppelin são incomparáveis", disse.
Histórias de Jack Black e Led Zeppelin
Em matéria de André Garcia, Jack Black conta como convenceu o Led Zeppelin a ceder "Immigrant Song" para o filme "Escola do Rock".
"Implorei a eles em vídeo com uma plateia enorme de figurantes no cinema em que estávamos filmando. Todo mundo cantou comigo 'Led Zeppelin, por favor, abençoe-nos com vosso amor'. Nem lembro o que eu disse, foi alguma coisa ridícula que tirei da cabeça na hora. Ele enviou para eles na Inglaterra… e deu certo!"
Em sua vídeo súplica, Jack Black disse: "Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones — os deuses do rock. A maior banda de rock de todos os tempos. Nós precisamos da sua música, caras! Nós precisamos de 'Immigrant Song'. Esse é um filme sobre rock! E sem essa música o filme vai desabar. Não, o filme é irado! Mas, caras, a música de vocês vai ser a cereja do bolo. Por favor! Uma vez, apenas uma vez, repitam comigo: Senhores do rock Led Zeppelin, abençoem-nos com vosso amor!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"
Como Jack Black convenceu o Led Zeppelin a ceder "Immigrant Song" para Escola de Rock
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O maior baterista de todos os tempos para Phil Collins; "nunca tinha visto nada parecido"
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
Robert Plant: "Quase saí do Led quando meu filho morreu"


