Livro mostra relação intensa de Jimmy Page com o Brasil
Por Bruce William
Postado em 24 de novembro de 2020
Matéria de Braulio Lorentz, publicada no G1, fala sobre o livro "Jimmy Page no Brasil", de Leandro Souto Maior, que reconta histórias brasileiras do fundador do Led Zeppelin e é entremeado por fotos e entrevistas com fãs e amigos que receberam o guitarrista por aqui, veja abaixo um pequeno trecho.
G1 - Por que lançar um livro sobre Jimmy Page no Brasil? Quando surgiu a ideia?
Leandro Souto Maior - "A ideia surgiu em um papo informal há uns cinco ou seis anos, com o Luiz Claudio Rocha, o Lula Zeppeliano, presidente do Zeppeliano Fã-Clube. Ele estava me contando das vezes que o Jimmy Page veio ao Brasil, e que ele estava presente em quase todas. Ele tem muitas fotos cedidas ao livro, desde a coletiva de imprensa no Sheraton em 1994, para divulgar o CD "Unledded", até o passeio que ele fez por escolas de samba cariocas em 2010. Eu achei que havia já ali uma espinha dorsal de uma boa história. Já li a maioria de livros sobre Page e Zeppelin, e despertei para o fato de que essa história ainda não havia sido contada."
G1 - Você já disse que tem várias histórias de fãs bem engraçadas no livro. Poderia contar as que te fizeram rir mais?
Leandro Souto Maior - "Várias me fizeram rir, posso destacar a de um fã cuja mãe trabalhava no cabeleireiro do hotel Sheraton, em São Conrado [bairro do Rio], onde Jimmy e [Robert] Plant [vocalista do Led Zeppelin] se hospedaram naquela tour de 1994. Ele estava infestado de piolhos e foi, então, fazer tratamento... no cabeleireiro do Sheraton, é claro, aproveitando para juntar duas coisas: de repente dava a sorte de encontrar um deles. E é o que aconteceu. Ele estava com a namorada e abraçaram o Jimmy Page na saída do elevador: "minha namorada quase beijou ele na boca. Se pararmos para pensar que piolhos se alimentam do nosso sangue e que provavelmente contaminamos ele com alguns piolhos, mesmo que por alguns minutos ou dias... posso considerar que ele é sangue do meu sangue". Era o Rafael Marroig [fã do Led Zeppelin], na época com 16 anos."
Leia a matéria completa no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
O clássico dos anos 2000 que é extremamente triste, mas seu autor considerava feliz
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Qual banda de rock e metal melhor representa cada técnico dos 20 times do Brasileirão?
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"


A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
10 grandes discos póstumos que se tornaram parte importante da história do rock
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
O baterista que ajudou John Bonham a encontrar o som gigantesco do Led Zeppelin
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
O Rockstar extremamente famoso que nunca gostou do Led Zeppelin


