Livro mostra relação intensa de Jimmy Page com o Brasil
Por Bruce William
Postado em 24 de novembro de 2020
Matéria de Braulio Lorentz, publicada no G1, fala sobre o livro "Jimmy Page no Brasil", de Leandro Souto Maior, que reconta histórias brasileiras do fundador do Led Zeppelin e é entremeado por fotos e entrevistas com fãs e amigos que receberam o guitarrista por aqui, veja abaixo um pequeno trecho.
G1 - Por que lançar um livro sobre Jimmy Page no Brasil? Quando surgiu a ideia?
Leandro Souto Maior - "A ideia surgiu em um papo informal há uns cinco ou seis anos, com o Luiz Claudio Rocha, o Lula Zeppeliano, presidente do Zeppeliano Fã-Clube. Ele estava me contando das vezes que o Jimmy Page veio ao Brasil, e que ele estava presente em quase todas. Ele tem muitas fotos cedidas ao livro, desde a coletiva de imprensa no Sheraton em 1994, para divulgar o CD "Unledded", até o passeio que ele fez por escolas de samba cariocas em 2010. Eu achei que havia já ali uma espinha dorsal de uma boa história. Já li a maioria de livros sobre Page e Zeppelin, e despertei para o fato de que essa história ainda não havia sido contada."
G1 - Você já disse que tem várias histórias de fãs bem engraçadas no livro. Poderia contar as que te fizeram rir mais?
Leandro Souto Maior - "Várias me fizeram rir, posso destacar a de um fã cuja mãe trabalhava no cabeleireiro do hotel Sheraton, em São Conrado [bairro do Rio], onde Jimmy e [Robert] Plant [vocalista do Led Zeppelin] se hospedaram naquela tour de 1994. Ele estava infestado de piolhos e foi, então, fazer tratamento... no cabeleireiro do Sheraton, é claro, aproveitando para juntar duas coisas: de repente dava a sorte de encontrar um deles. E é o que aconteceu. Ele estava com a namorada e abraçaram o Jimmy Page na saída do elevador: "minha namorada quase beijou ele na boca. Se pararmos para pensar que piolhos se alimentam do nosso sangue e que provavelmente contaminamos ele com alguns piolhos, mesmo que por alguns minutos ou dias... posso considerar que ele é sangue do meu sangue". Era o Rafael Marroig [fã do Led Zeppelin], na época com 16 anos."
Leia a matéria completa no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
O maior baixista de todos os tempos, de acordo com Lemmy
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Assista o show completo do Sepultura no Hellfest 2026, na França
Por que Nina Simone dizia que os Beatles tiveram sorte; "não são excepcionalmente talentosos"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa


A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
A música do Led Zeppelin que Jimmy Page disse ter escrito sozinho, mas talvez não
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
As coisas terríveis que fizeram Jimmy Page abandonar uma carreira segura
Por que o Led Zeppelin lançou seu quarto álbum sem nome na capa, segundo Jimmy Page
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
John Bonham criticou o Deep Purple para Ritchie Blackmore (e levou o troco)


