Livro mostra relação intensa de Jimmy Page com o Brasil
Por Bruce William
Postado em 24 de novembro de 2020
Matéria de Braulio Lorentz, publicada no G1, fala sobre o livro "Jimmy Page no Brasil", de Leandro Souto Maior, que reconta histórias brasileiras do fundador do Led Zeppelin e é entremeado por fotos e entrevistas com fãs e amigos que receberam o guitarrista por aqui, veja abaixo um pequeno trecho.
G1 - Por que lançar um livro sobre Jimmy Page no Brasil? Quando surgiu a ideia?
Leandro Souto Maior - "A ideia surgiu em um papo informal há uns cinco ou seis anos, com o Luiz Claudio Rocha, o Lula Zeppeliano, presidente do Zeppeliano Fã-Clube. Ele estava me contando das vezes que o Jimmy Page veio ao Brasil, e que ele estava presente em quase todas. Ele tem muitas fotos cedidas ao livro, desde a coletiva de imprensa no Sheraton em 1994, para divulgar o CD "Unledded", até o passeio que ele fez por escolas de samba cariocas em 2010. Eu achei que havia já ali uma espinha dorsal de uma boa história. Já li a maioria de livros sobre Page e Zeppelin, e despertei para o fato de que essa história ainda não havia sido contada."
G1 - Você já disse que tem várias histórias de fãs bem engraçadas no livro. Poderia contar as que te fizeram rir mais?
Leandro Souto Maior - "Várias me fizeram rir, posso destacar a de um fã cuja mãe trabalhava no cabeleireiro do hotel Sheraton, em São Conrado [bairro do Rio], onde Jimmy e [Robert] Plant [vocalista do Led Zeppelin] se hospedaram naquela tour de 1994. Ele estava infestado de piolhos e foi, então, fazer tratamento... no cabeleireiro do Sheraton, é claro, aproveitando para juntar duas coisas: de repente dava a sorte de encontrar um deles. E é o que aconteceu. Ele estava com a namorada e abraçaram o Jimmy Page na saída do elevador: "minha namorada quase beijou ele na boca. Se pararmos para pensar que piolhos se alimentam do nosso sangue e que provavelmente contaminamos ele com alguns piolhos, mesmo que por alguns minutos ou dias... posso considerar que ele é sangue do meu sangue". Era o Rafael Marroig [fã do Led Zeppelin], na época com 16 anos."
Leia a matéria completa no G1.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez


O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page gravou em condições quase impossíveis
O mega-clássico do Led Zeppelin que Robert Plant passou a considerar menos relevante
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
12 álbuns gravados em menos de uma semana que mudaram o mundo do rock
O disco do Yardbirds que Jimmy Page diz mostrar exatamente o que a banda era
O violonista que Jimmy Page dizia estar à frente de todos: "Não dava para acreditar!"
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
A reação de Jimmy Page ao ouvir o primeiro álbum de Robert Plant pós-Led Zeppelin


