Eric Clapton: ele diz que foi relegado pelos amigos por opiniões sobre a pandemia
Por Bruce William
Postado em 15 de junho de 2021
Eric Clapton revelou que suas opiniões polarizadas sobre a pandemia do coronavírus prejudicaram seus relacionamentos pessoais. "Tentei entrar em contato com outros músicos, eu simplesmente não tenho mais notícias deles. Meu telefone não toca com muita frequência. Eu não recebo mais tantos textos e e-mails. É bastante perceptível", disse durante entrevista a um canal do youtube.
Clapton é um opositor declarado às leis de bloqueio relacionadas ao COVID do Reino Unido, chegando a lançar um single ao lado de Van Morrison condenando as ações de seu governo. "Pensei bastante em tirar minha família da Inglaterra. 'Vamos morar em outro lugar, começaremos tudo em outro lugar'".
E apesar de ter um "medo terrível de agulhas", Clapton, de forma relutante, tomou a vacina AstraZeneca no início deste ano "por meus filhos", conforme explicou. Mas o guitarrista alega que teve reações severas às doses, incluindo febre, dificuldade para dormir e fortes sensações dolorosas nas mãos e pés. "A vacina mexeu com meu sistema imunológico e me deixou muito assustado".
Como autoridades médicas e muitas celebridades terem expressado seu apoio às vacinas, promovendo-as como uma forma segura e eficaz da sociedade poder eventualmente voltar ao normal, a reação negativa de Clapton fez com que ele se fizesse parte de uma minoria, seus comentários tendo sido recebidos com duras críticas. "Fui relegado ao ostracismo. E eu posso sentir isso em todos os lugares, até na própria família. Me sinto alienado por ter um ponto de vista diferente".
Veja também:
FONTE: Ultimate Classic Rock
https://ultimateclassicrock.com/eric-clapton-ostracized-covid-views/
Eric Clapton - As opiniões polêmicas na pandemia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps