Guitarrista do Queen recebe PhD em Astrofísica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por César Enéas Guerreiro, Fonte: The Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/07/07. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O jornal inglês The Times informa que Brian May, o multimilionário guitarrista que fundou o QUEEN, finalmente terminou o curso de PhD em astrofísica que havia abandonado há mais de 30 anos.

809 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil5000 acessosBruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?

May, 59, compositor de hits como "Fat Bottomed Girls" e "We Will Rock You", deu as costas para as estrelas para seguir o caminho da fama internacional com Freddie Mercury e sua banda. Sua tese sobre nuvens de poeira interplanetária já estava juntando sua própria poeira no sótão de sua casa em Surrey [Inglaterra].

O interesse de May pelo assunto voltou no ano passado quando ele escreveu, juntamente com o astrônomo Sir Patrick Moore, um livro de ciências para crianças. Ele descobriu que muito pouca pesquisa foi feita nos 33 anos que se passaram.

Ele recuperou seus velhos manuscritos e passou nove meses fazendo mais pesquisa no Imperial College, em Londres, onde ele estudou antes do QUEEN fazer sucesso.

Leia mais no The Times.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Brian May conta qual é a música mais "punk" da banda

809 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil763 acessosQueen: trailer do novo "News Of The World" mostra cenas inéditas1063 acessosQueen: tem material clássico inédito vindo por aí!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

MorteMorte
Confira 15 das melhores músicas sobre o tema

QueenQueen
Uma versão Star Wars de Bohemian Rhapsody

Rolling StoneRolling Stone
As melhores faixas que fazem parte de álbuns ruins

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
A esposa o traiu com Nikki Sixx, baixista do Motley Crue?

HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

5000 acessosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosRegis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira5000 acessosFiuk: logo do cantor é inspirado no logo do AC/DC?5000 acessosMetal Sucks: Seis vocalistas que poderiam substituir Brian Johnson no AC/DC5000 acessosSlipknot: Joey Jordison até hoje não sabe por que foi demitido

Sobre César Enéas Guerreiro

Nascido em 1970, formado em Letras pela USP e tradutor. Começou a gostar de metal em 1983, quando o KISS veio pela primeira vez ao Brasil. Depois vieram Iron, Scorpions, Twisted Sister... Sua paixão é a música extrema, principalmente a do Slayer e do inesquecível Death. Se encheu de orgulho quando ouviu o filho cantarolar "Smoke on the water, fire in the sky...".

Mais informações sobre César Enéas Guerreiro

Mais matérias de César Enéas Guerreiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online