Iron Maiden: "Somos dinossauros. O que você dá para um T-Rex? o que ele quiser!"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de setembro de 2021
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participou do programa "Trunk Nation Virtual Invasion" na SiriusXM, onde, segundo transcrição do Blabbermouth.Net, falou sobre a razão de continuarem trabalhando com o produtor Kevin Shirley, e como pode ser difícil trabalhar com o Iron Maiden.
Bruce disse: "Kevin é um produtor muito bom; ele é um produtor técnico muito bom e experiente, mas somos difíceis de trabalhar. Não trabalhei com tantas bandas, mas já trabalhei com um bom número de músicos e sei como as pessoas tendem a trabalhar de um modo geral. Ninguém trabalha como nós. Definitivamente somos únicos. A maneira como as coisas se organizam, todos os pequenos protocolos estranhos, as pequenas políticas na banda. Não de um jeito ruim, mas é assim que funciona. Imagino que seja a mesma coisa o THE ROLLING STONES. Imagino que com o THE ROLLING STONES não seja como trabalhar com outras bandas. É, tipo, 'O que são eles estão fazendo agora?' Eles sempre fazem isso na quinta-feira, e eles fazem isso há 45 anos, é o que eles fazem na quinta-feira e ninguém interfere nisso. E é o mesmo conosco; nós temos todas estas pequenas excentricidades. Eu não acho que poderíamos trabalhar de qualquer outra maneira."
Ele continuou: "Eu gravo álbuns - obviamente, eu fiz álbuns solo e coisas do tipo, trabalhando com o (produtor e guitarrista) Roy Z e alguns grandes músicos, e você trabalha de uma forma mais tradicional. Adrian (Smith) lançou discos e trabalhou de uma maneira mais tradicional, mas nós, como uma banda, precisamos nos reunir e tocar em uma sala grande e realmente fazer muito barulho e fazer...quero dizer, é uma coisa old school. Quando as pessoas dizem: 'Vocês são uma espécie de dinossauro do rock', eu digo, 'Sim. Sim. É bom.' Isso não é uma coisa ruim. Quantos dinossauros existem no mundo? Se você vai ser um dinossauro, você quer ser um Tiranossauro Rex. O que você dá para um T-Rex comer? Tudo o que ele quiser! E é mais ou menos assim sendo um produtor do IRON MAIDEN - você faz parte da equipe, mas tem que seguir nossas regras. E há muitos produtores que não conseguiram lidar com isso. Não que eles sejam incapazes de fazer as coisas, mas rapidamente se chocariam contra uma parede, com algumas de nossas opiniões e práticas no estúdio."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
A única banda punk britânica que Joey Ramone dizia que prestava
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Mastodon anuncia edição em vinil de seu novo álbum com dentes de mastodonte
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
A canção que ficou 4 anos na cara de George Harrison, e quando ele notou compôs em 3 minutos
A banda de abertura forçada pelo Led Zeppelin a sair do palco; "não aguentaram a pressão"
Geddy Lee elege o maior álbum de todos os tempos; "Grandes composições, grandes performances"

Confira "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, lançado nesta sexta-feira (3)
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal



