Confira "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, lançado nesta sexta-feira (3)
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de setembro de 2021
A espera acabou. Depois de praticamente seis anos sem ouvir material inédito, os fãs do Iron Maiden podem se deliciar com um novo trabalho da banda. "Senjutsu", décimo sétimo álbum de estúdio do grupo inglês, foi oficialmente lançado nesta sexta-feira (3 de setembro). O disco sucede "The Book Of Souls", que foi lançado em 4 de setembro de 2015.
"Senjutsu", que é uma expressão em japonês para "tática e estratégia", foi gravado em Paris, capital da França, no Guillaume Tell Studio. A produção ficou por conta de Kevin Shirley e a capa foi desenhada por Mark Wilkinson.
Steve Harris, baixista e líder da banda, que coproduziu "Senjutsu", falou a respeito do disco, através de comunicado publicado no site oficial da banda em julho, quando o álbum foi anunciado. "Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque o lugar tem uma vibração muito tranquila. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades; o prédio era um cinema e tem um teto muito alto, então há uma ótima acústica. Gravamos este álbum da mesma forma que fizemos com 'The Book Of Souls', em que escrevíamos uma música, ensaiávamos e depois juntávamos tudo de imediato enquanto tudo estava fresco em nossas mentes. Há algumas músicas muito complexas neste álbum que deram muito trabalho para ficarem exatamente como queríamos que soassem, então o processo às vezes foi muito desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e eu acho que valeu a pena o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs ouçam [o disco]".
O vocalista Bruce Dickinson também falou sobre o álbum no comunicado. "Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê 'Legacy Of The Beast', para que pudéssemos maximizar a tour, mas ainda assim, teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte de álbum e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas - tanto para os melhores planos (...) As canções são muito variadas, e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas canções que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos - no bom sentido, espero".
O novo trabalho do Iron Maiden foi lançado em CD duplo, LP triplo, edição deluxe e também nas plataformas digitais. Clique no player abaixo e confira "Senjutsu", décimo sétimo registro de uma das maiores bandas do Planeta Terra. Som na caixa e Up The Irons!
Caso queira ouvir o disco via Apple Music, acesse este link:
https://music.apple.com/br/album/1576510536
Álbum: "Senjutsu"
Artista: Iron Maiden
Data de lançamento: 3 de setembro de 2021
"Senjutsu"(Adrian Smith/Steve Harris) – 8 minutos e 20 segundos
"Stratego" (Janick Gers/Steve Harris) – 4 minutos e 59 segundos
"The Writing On The Wall" (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 6 minutos e 13 segundos
"Lost In A Lost World" (Steve Harris) – 9 minutos e 31 segundos
"Days Of Future Past" (Smith/Dickinson) – 4 minutos e 3 segundos
"The Time Machine" (Janick Gers/Steve Harris) – 7 minutos e 9 segundos
"Darkest Hour" (Adrian Smith/Bruce Dickinson) – 7 minutos e 20 segundos
"Death Of The Celts" (Steve Harris) – 10 minutos e 20 segundos
"The Parchment" (Steve Harris) – 12 minutos e 39 segundos
"Hell On Earth" (Steve Harris) – 11 minutos e 19 segundos
Formação
Bruce Dickinson: vocal
Adrian Smith: guitarra
Dave Murray: guitarra
Janick Gers: guitarra
Steve Harris: baixo
Nicko McBrain: bateria
Para mais curiosidades sobre "Senjutsu", leia a matéria a seguir.
Iron Maiden - O álbum "Senjutsu"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps