Temendo serem "cancelados", Rolling Stones tira música clássica do setlist
Por Bruce William
Postado em 13 de outubro de 2021
Durante conversa com o L.A. Times, Keith Richards e Mick Jagger confirmaram que os Rolling Stones deixaram uma de suas músicas clássicas, "Brown Sugar", de fora do repertório dos shows da atual turnê, cuja letra é apontada por alguns como racista e machista por causa de frases como "Gold coast slave ship bound for cotton fields" ("Navio negreiro da Costa do Ouro, com destino aos campos de algodão"), aliadas ao próprio título da canção, que pode fazer referência à açúcar mascavo, heroína ou a uma mulher negra.
Rolling Stones - Mais Novidades
"Estou tentando entender qual é exatamente o problema", comenta Keith. "Não percebem que é uma música sobre os horrores da escravidão? Mas estão tentando boicotar, e no momento não quero criar problemas com toda esta merda", diz entre risos. "Mas espero que a gente possa resgatá-la em algum momento".
Mick Jagger tenta amenizar e sugere que não há um motivo maior para retirar a canção "Tocamos 'Brown Sugar' todas as noites, desde 1970, mas às vezes pensamos, vamos retirar pra ver como fica. Talvez a gente coloque de volta", diz o frontman, que depois ainda acrescenta: "É complicado fazer setlist para shows de estádio, tentamos agradar centenas de milhares de pessoas enquanto trabalhamos pesado pra nos concentrar na música. Na noite passada mandamos 'Let It Bleed' e eu toquei uma guitarra de doze cordas" conta orgulhoso.
FONTE: L.A. Times
https://www.latimes.com/entertainment-arts/music/story/2021-10-07/rolling-stones-charlie-watts-no-filter-tour
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps