Carcass: Bill Steer responde por que a banda demorou tanto para lançar um novo álbum
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de novembro de 2021
A lendária banda inglesa Carcass, um dos nomes mais importantes e influentes do metal extremo, lançou em setembro "Torn Arteries", seu sétimo álbum de estúdio. O disco encerrou um incômodo jejum, já que seu antecessor, "Surgical Steel", havia sido lançado oito anos antes, em 2013.
Bill Steer, guitarrista, vocalista e compositor da banda, falou a respeito do longo tempo entre um disco e outro, em entrevista concedida ao jornalista Dave Everley, que foi publicada no site da revista Classic Rock.
Segundo Bill, a decisão de esperar tanto tempo para lançar um novo registro teve um lado positivo. "Eu ainda continuo vivendo nos anos 90, onde uma banda lançava um álbum a cada dois anos. Mas Jeff [Walker, vocalista e baixista] pensou que se lançássemos outro álbum muito rápido, talvez não fosse levado tão a sério puramente por causa do momento. Mas é bom, pois algumas dessas músicas [de ‘Torn Arteries’] passaram por muitas mudanças para melhor".
Na mesma entrevista, Bill falou sobre o título do álbum, que é uma homenagem ao ex-baterista do grupo. "É o título de uma gravação de quarto que Ken [Owen, baterista original do Carcass] fez quando tinha cerca de quinze anos de idade. Ele gravou tudo isso em um gravador primitivo, usando um violão e livros como bateria, com ele gritando por cima. O gravador estava completamente sobrecarregado, então parecia muito pesado. Lembro-me de ter ficado muito impressionado com isso".
"Torn Arteries" foi lançado no dia 17 de setembro. Confira mais detalhes sobre o álbum na matéria a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps