Carcass: britânicos aumentam a lista de bandas banidas
Por Rafael Testa
Fonte: Metal Hammer
Postado em 28 de março de 2015
Depois dos banimentos recentes de Cannibal Corpse e Behemoth da Rússia por conta de manifestações religiosas, fato que obrigou as bandas a cancelarem vários shows no país, mais uma banda é censurada, desta vez na Malásia. Trata-se do Carcass.
Bill Steer falou sobre a "engraçada e vergonhosa" decisão do governo um ano depois que eles estiveram no país sem incidentes ou intervenções. O Carcass foi forçado a cancelar sua viagem à Malásia depois de oficiais do governo proibirem a banda de entrar no país.

O Carcass postou em sua página oficial no facebook: "Desculpe, Malásia. Parece que seu governo ainda não entrou no século 21. Tivemos nossos vistos recusados por causa do "conteúdo de nossas letras". Cômico e embaraçoso."
Bill Steer enviou uma nota para os oficiais do governo malaio: "Se vocês estão lendo isso, estão atrasados. Nós já "corrompemos" a sua juventude e tocamos em Kuching ano passado."
Em 2014, a Malásia apreendeu cópias de Axis: Bold As Love, de Jimi Hendrix por ofender as crenças religiosas do país, 47 anos depois de seu lançamento. No ano passado, o Lamb of God também foi proibido de entrar no país.
E você? O que acha destes banimentos? A liberdade de expressão deve continuar ou a cultura e os costumes dos respectivos países devem ser respeitados?

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
A banda com três cantores que representa o futuro do metal, segundo Ricardo Confessori
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
A canção que levou o Led Zeppelin a outro patamar; "eu já estava de saco cheio"
O clássico dos anos 2000 que surgiu após vocalista ser chifrado pela namorada
A reação de Slash, do Guns N' Roses, ao ouvir a voz de Axl Rose pela primeira vez
Como foi ver Renato Russo do auge até não conseguir mais cantar, segundo Carlos Trilha
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker


