Após uma década o Bittencourt Project vai voltar? Rafael revela os planos
Por Emanuel Seagal
Postado em 12 de janeiro de 2022
Rafael Bittencourt, guitarrista do Angra, participou do Ibagenscast, com Manoel Santos e Caio Maranho Maia, onde falou sobre o Bittencourt Project, seu projeto solo, que lançou apenas um álbum, "Brainworms I", em 2008.
Caio Maranho brincou, dizendo que o projeto conta com uma "seita de fãs, que criaram a Igreja Bittencourt Project de Bom Jesus", e que se pergunta a respeito de uma sequência desse trabalho. "Eu tenho intenção sim (de retomar). É um trabalho que eu faço com o maior carinho e dedicação. É um trabalho que é muito mais um depoimento pessoal meu, e desde 2008, óbvio, muitas coisas aconteceram na minha vida. Eu adoraria fazer um novo disco. Não sei o quanto esse suposto 'Brainworms II' pareceria uma sequência, porque após tanto tempo eu já mudei tanto; me separei de um casamento, casei de novo, a banda mudou, saiu o Edu, tanta coisa aconteceu que eu já sou outra pessoa, mas quero sim fazer", respondeu Rafael.
Apesar do desejo de continuar ele diz haver empecilhos, como o tempo, visto que o Angra é uma prioridade, e o custo de gravar um disco. "É caro. Todo mundo acha que músico de heavy metal é milionário, e não é. Demanda custo, você gasta tempo e dinheiro, você trabalha de graça pra ver se um dia faz um show no Sesc, então é um negócio complicado, tem que ver se vale a pena, o que é uma pena. É uma pena o artista falar assim, 'Ah meu, não vou fazer porque puta que pariu, não sei o que vai dar'."
Rafael pretende dedicar o ano de 2022 para o novo disco do Angra e seu podcast, o Amplifica, suas duas prioridades. "Então estou adiando mais uma vez o Bittencourt Project, provavelmente em 2023 que vou trabalhar nisso, porém vou trabalhar toda semana praticamente com a banda Bittencourt Project, que está quase inteira lá no podcast Amplifica. Basicamente a banda do Amplifica é o Bittencourt Project com substituições quando eles não podem", revelou.
Confira o bate-papo completo no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps