Saída do Aquiles Priester do Angra "foi um grande alívio" segundo Rafael Bittencourt
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de janeiro de 2022
O baterista Aquiles Priester se juntou ao Angra no ano 2000, fazendo parte da formação da banda que gravou "Rebirth", com Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt e os outros dois novos integrantes, Edu Falaschi, e Felipe Andreoli. Com o Angra ele gravou também "Temple of Shadows", em 2004 e "Aurora Consurgens" em 2006, e ficou de fora do álbum seguinte, "Aqua", que contou com o retorno do baterista Ricardo Confessori. Ao longo dos anos houve farpas de ambos os lados. Rafael Bittencourt afirmou que Aquiles saiu da banda por "causar muito problema", Aquiles provocou e cobrou royalties, recebendo uma réplica do Rafael, que o acusou de estar "desesperado por atenção". Ano passado Aquiles deu sua versão sobre sua demissão do Angra, relatando diversos atritos.
Em participação no Ibagenscast, podcast com apresentação de Manoel Santos e Caio Maranho Maia, o baixista Felipe Andreoli disse ano passado que a banda "demorou para tirar o Aquiles". Em entrevista com o guitarrista Rafael Bittencourt postada na última sexta-feira, 7 de janeiro, a dupla tocou no assunto, e perguntou: "o quão difícil foi a saída de um baterista do nível do Aquiles da banda?"
"Cara, desculpa, mas a saída do Aquiles foi um grande alívio, não foi difícil. Sou um cara que está lá trabalhando e se tiver uma coisa que está atrapalhando o trabalho, pra quem está lá dentro… se essa coisa não existe mais, melhora, entendeu?", explicou.
Rafael não criticou o talento do Aquiles, mas afirmou que o músico era uma pessoa muito difícil para trabalhar em equipe. Ele também justificou a decisão de chamar Ricardo Confessori de volta para a banda. "O público merecia essa coisa da relação afetiva do músico com o trabalho e tal, mas olha aí na Internet quantos bateras incríveis existem. É que o Angra cria uma aura de invencível. Ninguém é invencível, a aura de herói vem porque a pessoa tocou num palco com um logo escrito Angra atrás", concluiu.
Confira o bate-papo completo no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
O dia que Andre Matos se chateou com Gabriel Thomaz do Autoramas no camarim do Angra
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
A música que mudou a história do Dream Theater e a vida de Mike Portnoy
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
A música do Thin Lizzy que marcou a vida de King Diamond
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito

Aquiles compartilha réplica a Rafael: "melhor coisa após entrar no Angra foi ter saído"
Angra cria empresa após frustração do Rafael; "eu, Kiko e Felipe somos a diretoria"
O ponto alto do Angra com Fabio Lione nos vocais, segundo Mayara Puertas
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Rafael Bittencourt sabia do potencial de "Holy Land"; "Sabíamos que seria um ótimo álbum"
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
Rafael Bittencourt compara morte de Andre Matos à queda de um meteoro
Rafael Bittencourt diz que estava se reaproximando de Andre Matos antes da morte do vocalista
"Ninguém do Angra precisa de uma reunião para ter dinheiro", afirma Edu Falaschi
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


