A música mais difícil do Angra, de acordo com o baixista Felipe Andreoli
Por Bruce William
Postado em 11 de fevereiro de 2023
Neste corte da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose, o baixista Felipe Andreoli comenta qual música do Angra é a mais difícil de ser tocada.
"Quando você está criando, eu tenho essa mania, no meu disco (solo) foi exatamente a mesma coisa, você tem mania de sempre criar acima do que você pode fazer naquele momento", diz Felipe. "Eu não gosto de ficar na zona de conforto tocando só o que é fácil pra mim, eu quero me desafiar e usar o disco como um trampolim pra um Felipe melhor daqui a X meses quando eu estiver tocando este show", explica o baixista, que em seguida diz que todo disco do Angra é assim, mas que há momentos que são universalmente difíceis e sempre serão assim: "Porque não é só de difícil execução, exige muita resistência, exige que você esteja em forma, que é uma coisa que agora, dois anos sem fazer show (a entrevista foi em 2021), eu absolutamente não estou. Se eu tivesse que tocar 'Temple of Hate' hoje eu teria que me preparar por uma semana".
"Temple of Hate" está no "Temple of Shadows", quinto álbum de estúdio do Angra, lançado em 2004. Ela também foi citada pelo baterista Bruno Valverde durante conversa com o ibagenscast de 2022 como uma das músicas de mais difícil execução do Angra: "Na fase Aquiles (Priester), 'The Temple of Hate' é bem difícil. Já gravei ela no meu canal. Precisei aprender. Em termos de resistência, são 185 bpm, muita semicolcheia. Várias coisas com os pratos que ele faz são muito legais. Tem peculiaridades. É uma logística de batera muito dele. Precisei descobrir uma forma de como fazer aquilo", explicou.
O vídeo completo da participação de Felipe Andreoli no podcast Thales Música Virtuose pode ser visto abaixo.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Família de Andre Matos pede que fãs não façam conteúdos de IA com sua imagem
Bruno Valverde, baterista do Angra, chama Ronaldo Fenômeno de "mestre absoluto"
Angra - como foi assistir a um show da banda em Campinas
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
O engraçado primeiro cachê que Alírio Netto do Angra recebeu na vida
Sete formações de bandas de Metal que nunca mais vão se reunir
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet


