Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2022
Depois de conseguir o reconhecimento mais que merecido como vocalista por suas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, Ronnie James Dio formou sua própria banda que batizou de Dio, nome sob o qual lançou muitos discos clássicos dos anos oitenta em diante. E uma de suas músicas mais famosas foi "Rainbow In The Dark", que estava já no álbum de estreia de 1983, mas Ronnie revelou em entrevista ao VH1 que quase destruiu a música porque odiou o resultado final.
"Eu absolutamente odiei a música. E eu odiei essa música dentro do contexto do que eu queria fazer no álbum, afinal eu tinha vindo do Sabbath. Então, eu estava profundamente no lado mais pesado das coisas e isso é o que eu sempre quis fazer de qualquer maneira. Eu gostei do riff, mas achei que a música ficou um pouco pop. Esse era o meu problema com ela. Comparada com o resto do álbum, as outras músicas eram muito mais pesadas para mim. Na verdade, houve um momento em que eu cheguei a dizer 'vou destruir essa fita'".
Ele explica que na época as coisas eram diferentes: "Naqueles dias usávamos fitas e não coisas digitais. Então, em vez de pressionar 'delete', eu teria pegado uma lâmina de barbear. Eu estava pronto pra fazer mas os outros caras da banda, incluindo algumas pessoas que ajudaram a escrever a música disseram: 'Não, não! É uma ótima música! Não!'. Me fizeram desistir da ideia".
"Sou muito grato pelo que fizeram", prossegue Ronnie, "pois ela se tornou um dos hits da banda. Acabei me convencendo que ela certamente ocupa um lugar importante dentro de tudo que fizemos. Ela é tocada em todos os shows, a função de quem está ali entretendo as pessoas é dar a elas o que elas querem. Então, como essa música se tornou sinônimo da banda, é algo que temos que tocar sempre", finaliza.
Em 2021, durante participação no The Metal Voice, foi perguntado a Vinny Appice se "Rainbow In The Dark", era uma música que trazia grandes expectativas para a banda, e o baterista respondeu.
"Não. Quase não gravamos. Digo, ela era somente uma jam, mesmo no começo - eu gravei, eu sempre fui encarregado de fazer as gravações, tocamos e eu registrei. E o feeling estava ali. Cheguei no dia seguinte e disse 'Ouçam, ficou muito legal' e 'Sei que algumas garotas ouviram o riff, toquei pra elas e elas adoraram', ou seja, aquilo era um bom sinal. Mas Ronnie não queria gravar, ele achava que estava muito pop, mas continuamos trabalhando na música e acabou se tornando este grande sucesso".
FONTE: Rock and Roll Garage
http://rockandrollgarage.com/why-ronnie-james-dio-wanted-to-destroy-rainbow-in-the-dark-song/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
Aerosmith presta tributo a seu descobridor, Clive Davis, falecido aos 94 anos
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog


Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Quem inventou os chifrinhos do metal? Segundo Wendy Dio, ninguém
O vocalista de heavy metal que Jack Black comparou a Pavarotti
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80


