Ronnie James Dio: por que ele odiava a música "Rainbow In The Dark"?
Por Bruce William
Postado em 19 de fevereiro de 2022
Depois de conseguir o reconhecimento mais que merecido como vocalista por suas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, Ronnie James Dio formou sua própria banda que batizou de Dio, nome sob o qual lançou muitos discos clássicos dos anos oitenta em diante. E uma de suas músicas mais famosas foi "Rainbow In The Dark", que estava já no álbum de estreia de 1983, mas Ronnie revelou em entrevista ao VH1 que quase destruiu a música porque odiou o resultado final.
"Eu absolutamente odiei a música. E eu odiei essa música dentro do contexto do que eu queria fazer no álbum, afinal eu tinha vindo do Sabbath. Então, eu estava profundamente no lado mais pesado das coisas e isso é o que eu sempre quis fazer de qualquer maneira. Eu gostei do riff, mas achei que a música ficou um pouco pop. Esse era o meu problema com ela. Comparada com o resto do álbum, as outras músicas eram muito mais pesadas para mim. Na verdade, houve um momento em que eu cheguei a dizer 'vou destruir essa fita'".
Ele explica que na época as coisas eram diferentes: "Naqueles dias usávamos fitas e não coisas digitais. Então, em vez de pressionar 'delete', eu teria pegado uma lâmina de barbear. Eu estava pronto pra fazer mas os outros caras da banda, incluindo algumas pessoas que ajudaram a escrever a música disseram: 'Não, não! É uma ótima música! Não!'. Me fizeram desistir da ideia".
"Sou muito grato pelo que fizeram", prossegue Ronnie, "pois ela se tornou um dos hits da banda. Acabei me convencendo que ela certamente ocupa um lugar importante dentro de tudo que fizemos. Ela é tocada em todos os shows, a função de quem está ali entretendo as pessoas é dar a elas o que elas querem. Então, como essa música se tornou sinônimo da banda, é algo que temos que tocar sempre", finaliza.
Em 2021, durante participação no The Metal Voice, foi perguntado a Vinny Appice se "Rainbow In The Dark", era uma música que trazia grandes expectativas para a banda, e o baterista respondeu.
"Não. Quase não gravamos. Digo, ela era somente uma jam, mesmo no começo - eu gravei, eu sempre fui encarregado de fazer as gravações, tocamos e eu registrei. E o feeling estava ali. Cheguei no dia seguinte e disse 'Ouçam, ficou muito legal' e 'Sei que algumas garotas ouviram o riff, toquei pra elas e elas adoraram', ou seja, aquilo era um bom sinal. Mas Ronnie não queria gravar, ele achava que estava muito pop, mas continuamos trabalhando na música e acabou se tornando este grande sucesso".
FONTE: Rock and Roll Garage
http://rockandrollgarage.com/why-ronnie-james-dio-wanted-to-destroy-rainbow-in-the-dark-song/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Gravação inédita de Raul Seixas cantando Rolling Stones é lançada oficialmente
O álbum que é o ápice do tédio empacotado para a geração Z, segundo Regis Tadeu
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O ex-colega de banda no Pink Floyd com quem David Gilmour nunca mais falou
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
A música considerada a "ovelha negra" do "Black Album", segundo a Louder


A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
As únicas faixas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio escreveu sozinho
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Mascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet


