Pai de Dave Grohl achou que o Nirvana não fosse durar muito tempo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de março de 2022
A banda Nirvana é um dos maiores nomes da história do rock and roll (e da música como um todo). Apesar da curta carreira, que durou menos de uma década, o grupo liderado por Kurt Cobain fez e ainda faz muito sucesso. A principal razão da popularidade é o excelente "Nevermind", segundo álbum do trio, lançado em setembro de 1991. Faixas como "Smells Like Teen Spirit", "Come As You Are", "In Bloom", "Lithium" e "Breed" fizeram a banda conquistar fãs em todo o mundo.
No entanto, uma pessoa muito próxima de um dos músicos não botava fé no sucesso deles: James Grohl, pai de Dave Grohl, baterista do Nirvana. Dave falou sobre o assunto em 2014, durante participação no programa "Late Show with David Letterman".
Segundo o talentoso músico, seu pai acho que o Nirvana fosse apenas "fogo de palha", como é possível ver em trecho da conversa legendado e publicado pelo canal Podcast Cortes [LEGENDADO].
"Quando o Nirvana se tornou popular, meu pai me ligou e disse: ‘Isso não vai durar [muito tempo], certo?’. E eu disse "Não, claro, porque daria [certo]? Eu não posso imaginar que isso vai durar [por muito tempo]. Mas então, ele me deu muitos conselhos realmente ótimos", disse Grohl, em vídeo pode ser assistido no player a seguir.
Infelizmente, o pai de Dave estava certo, uma vez que o Nirvana de fato, não durou muito tempo. A trajetória da banda se encerrou com a morte de Kurt Cobain. O guitarrista/vocalista/fundador tirou a sua vida dia 5 de abril de 1994.
Após o fim do Nirvana, Dave Grohl montou o Foo Fighters. O grupo se tornou um sucesso gigantesco, mas novamente, uma morte trágica apareceu no caminho, já que na última sexta-feira (25), o baterista Taylor Hawkins foi encontrado morto no hotel que estava hospedado, em Bogotá (Colômbia).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps