Para Kurt Cobain, Jon Bon Jovi era uma "pedaço de m*rda desesperado e sem talento"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de julho de 2023
A década de 1980 foi um dos períodos mais produtivos da história da música pesada. Muitas bandas, dos mais variados estilos, surgiram e agitaram o cenário da época. Duas dessas bandas, oriundas dos Estados Unidos da América, fizeram muito sucesso com sonoridades completamente diferentes: Bon Jovi e Nirvana.
A primeira das bandas acima citada, centrada em seu vocalista, o galã Jon Bon Jovi, apostava em um hard rock cheio de melodia e romantismo. A segunda, bem menos preocupada com a imagem ou com mensagens românticas, era conhecida por suas composições melancólicas e furiosas.
As duas bandas foram tema de reportagem assinada por Niall Doherty e publicada no site da Classic Rock. A matéria apresenta uma entrevista que os membros do Nirvana concederam ao jornalista alemão Edgar Klüsener em 1993, um ano antes da morte de Kurt Cobain, guitarrista e vocalista do trio grunge.
Em um ponto da entrevista, o baterista Dave Grohl relembrou uma sessão de foto que ele e seus parceiros haviam feito antes da entrevista.
"Fizemos uma sessão de fotos com alguém para a capa de uma revista e ele estava nos contando a história de como Bon Jovi apareceu com uma camisa de flanela e disse: ‘Me faça parecer o Nirvana’. Se Bon Jovi quer se parecer conosco, você sabe que algo está errado", disse Grohl.
Kurt Cobain entrou no embalo, de forma mais agressiva, e desceu a lenha no vocalista e fundador do Bon Jovi.
"Isso só prova que ele é um pedaço de merda desesperado e sem talento", disparou Cobain, que aparentemente, não ficava desconfortável ao tecer comentários ácidos sobre outros artistas.
"Eu nem me vejo mais tendo muitas opiniões sobre bandas ou menosprezando-as porque não conheço essas pessoas. Bon Jovi poderia ser uma das pessoas mais legais do mundo… sua música é uma merda, mas eu nem quero me incomodar em expressar esse tipo de opinião de qualquer maneira", concluiu o frontman do Nirvana.
Um ano depois da entrevista, Kurt Cobain cometeu suicídio, o que causou o fim do Nirvana. Quanto ao Bon Jovi, o grupo continua na ativa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps