A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de abril de 2022
A banda Angra foi formada no início dos anos 1990 em São Paulo e uma das pessoas que possibilitou essa formação foi o cantor Supla. Isso porque diversos músicos de sua banda solo acabaram se conhecendo e fundando o Angra.
Em entrevista no podcast Amplifica, Supla disse que não entendeu a ressalva de Rafael Bittencourt quando lhe foi perguntado sobre essa história. "Quero resolver essa história de uma vez por todas. Essa parada aí sobre o Angra. Eu vi em uma chamada do Flow você dizendo que não foi bem assim a história de que eu uni o Angra. Então, perdão, me explique como foi. Vou te contar meu lado, mas quero que você fale o seu", disse Supla.
Para esclarecer de uma vez por todas, Rafael Bittencourt explicou que, na verdade, o Angra já estava formado naquela época, mas o grande papel de Supla foi ter conectado a banda ao baterista Ricardo Confessori.
"A história foi mais ou menos isso mesmo. O Supla foi um cara que conectou essas pessoas. Você sempre prezava por ter uma banda com bons músicos, mas esses bons músicos também estavam formando outras bandas na cena, no underground. A história foi a seguinte. Existem duas bandas importantes que são o Dr. Sin e o Angra. O Supla disse que conectou o Dr. Sin e praticamente formou o Dr. Sin e o Angra. A história foi semelhante a isso, porque no caso do Dr. Sin era a banda do Supla que resolveu seguir de maneira autônoma. Aí eles foram substituídos por outros músicos, que são boa parte o que veio a ser o Angra. A única ressalva que falei é que no caso do Angra a gente já estava formado e o Ricardo Confessori acabou entrando para o Angra. Ele não era do Angra antes, estávamos em formação. Já tínhamos contrato e tudo, mas o Supla conectou principalmente com o Confessori", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps