Randy Rhoads e seus inesperados três guitarristas preferidos
Por Bruce William
Postado em 12 de abril de 2022
Randy Rhoads foi um dos maiores guitarristas da história do Rock, e é considerado por alguns - incluindo o próprio - como o maior guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne, apontado como ter sido um dos responsáveis por alavancar a carreira de Ozzy após ele deixar o Black Sabbath, carreira essa que até hoje carrega a sombra de seu trabalho graças aos dois primeiros discos em que ele participa, "Blizzard of Ozz" de 1980 e "Diary of a Madman" de 1981, que trazem a assinatura inimitável do guitarrista.
Curiosamente, Randy não gostava do Sabbath - pelo menos foi o que disse Zakk Wylde durante conversa com a Ultimate Classic Rock em 2021: "Eu amo o Sabbath, mas Randy não gostava da banda. Do mundo em que ele vinha, e de onde vinha o Ozzy, o fato dele não gostar do Black Sabbath e não ter sido influenciado por eles, foi o que realmente fez a sopa dar certo".
Randy, na verdade, pretendia trabalhar com música erudita, inclusive ele teria dito para Ozzy que após o final da turnê onde ocorreu a fatídica tragédia ele iria dar um tempo das excursões e gravações para se dedicar ao estudo. A ideia dele era se graduar na mesma escola por onde a mãe dele se graduou, e Ozzy lhe disse, num de seus típicos arroubos: "Você está louco de sair? Você vai poder comprar sua própria universidade!"
Essa história foi confirmada pelas irmãs Kelle e Kathy Rhoads durante entrevista de 2020 para a Montreal Rocks do Canadá, que no meio da conversa perguntou para elas se ele tinha alguma banda canadense preferida, e elas disseram que não sabiam ao certo, mas ele definitivamente gostava do Guess Who.
Em seguida, o entrevistador pergunta sobre o guitarrista favorito de Randy: "Ele tinha mais de um guitarrista favorito... ele tinha vários, mas um que ele realmente gostava e que chegou a conhecer foi Leslie West, do Mountain", disse Kelle, um das irmãs. "Ele também gostava de Michael Schenker" disse ela, revelando que Randy lhe apresentou o guitarrista germânico, e também era um grande fã de Mick Ronson, que atingiu a fama tocando com David Bowie e depois esteve presente em álbuns e turnês de diversos outros artistas. "Ele viu Mick Ronson tocando uma guitarra com pontos brancos e levou aquela ideia a outro nível", contou Kelle.
Recentemente completou 40 anos da absurda e inesperada morte prematura de Randy Rhoads. E um excelente artigo de Mateus Ribeiro, publicado aqui no site, relembra esta tragédia com direito a um playlist matador para homenagear o lendário músico.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"

Randy Rhoads: há 40 anos, morria o lendário e influente guitarrista
Assista o trailer da série documental "Into The Void: Life, Death & Heavy Metal"
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Quando Ozzy explicou por que Yngwie Malmsteen não chega aos pés de Randy Rhoads e Eddie Van Halen


