Como Randy Rhoads sem querer deu origem ao título de "Crazy Train" do Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 23 de janeiro de 2025
"Crazy Train", lançada em 1980 no álbum "Blizzard of Ozz", não apenas impulsionou a carreira solo de Ozzy Osbourne, mas também se tornou um clássico absoluto do Rock. A música é um exemplo perfeito da combinação entre riffs marcantes, uma melodia cativante e letras que abordam temas como a ameaça de guerras e a falta de sentido nos conflitos globais. Segundo Bob Daisley, o título da música e sua construção foram diretamente influenciados pelo guitarrista Randy Rhoads.
Bob assumiu a função de escrever as letras após perceber que Ozzy e Randy não levavam jeito para a coisa: "Ozzy não era um letrista e Randy [Rhoads, falecido guitarrista] também não era. Éramos apenas nós três no início, e estávamos fazendo testes com bateristas e escrevendo músicas na época".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Quanto à "Crazy Train", durante uma entrevista ao Talk Louder Podcast, Daisley explicou que o título surgiu de uma associação inusitada com um pedal de efeitos de Rhoads, conforme transcrição do Ultimate Guitar: "Randy tinha um pedal que fazia um som meio cadenciado, como o de um trem, mesmo quando não estava sendo usado. Nós dois éramos fãs de trens em miniatura, e eu disse: 'Randy, isso parece um trem, ou melhor, parece um trem louco.' Foi assim que usamos o título pela primeira vez." Esse som peculiar acabou moldando o riff principal da música, enquanto Ozzy contribuiu com a melodia vocal.
Daisley, que acabaria brigando e se reconciliando com Ozzy, também relembrou o significado pessoal do sucesso da música: "Sempre tive a ambição de fazer parte de algo que fosse construído do zero e fizesse a diferença. Não queria apenas me juntar a algo já estabelecido. Com 'Crazy Train', alcancei essa ambição. Ver o que essa música fez ao longo dos anos significa muito para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps