Como Randy Rhoads sem querer deu origem ao título de "Crazy Train" do Ozzy Osbourne
Por Bruce William
Postado em 23 de janeiro de 2025
"Crazy Train", lançada em 1980 no álbum "Blizzard of Ozz", não apenas impulsionou a carreira solo de Ozzy Osbourne, mas também se tornou um clássico absoluto do Rock. A música é um exemplo perfeito da combinação entre riffs marcantes, uma melodia cativante e letras que abordam temas como a ameaça de guerras e a falta de sentido nos conflitos globais. Segundo Bob Daisley, o título da música e sua construção foram diretamente influenciados pelo guitarrista Randy Rhoads.
Bob assumiu a função de escrever as letras após perceber que Ozzy e Randy não levavam jeito para a coisa: "Ozzy não era um letrista e Randy [Rhoads, falecido guitarrista] também não era. Éramos apenas nós três no início, e estávamos fazendo testes com bateristas e escrevendo músicas na época".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Quanto à "Crazy Train", durante uma entrevista ao Talk Louder Podcast, Daisley explicou que o título surgiu de uma associação inusitada com um pedal de efeitos de Rhoads, conforme transcrição do Ultimate Guitar: "Randy tinha um pedal que fazia um som meio cadenciado, como o de um trem, mesmo quando não estava sendo usado. Nós dois éramos fãs de trens em miniatura, e eu disse: 'Randy, isso parece um trem, ou melhor, parece um trem louco.' Foi assim que usamos o título pela primeira vez." Esse som peculiar acabou moldando o riff principal da música, enquanto Ozzy contribuiu com a melodia vocal.

Daisley, que acabaria brigando e se reconciliando com Ozzy, também relembrou o significado pessoal do sucesso da música: "Sempre tive a ambição de fazer parte de algo que fosse construído do zero e fizesse a diferença. Não queria apenas me juntar a algo já estabelecido. Com 'Crazy Train', alcancei essa ambição. Ver o que essa música fez ao longo dos anos significa muito para mim."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
A besteira cometida por Arjen Lucassen que fez projeto com Bruce Dickinson ser cancelado
Show que Doyle faria em São Paulo é cancelado; confira comunicado
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Mortification fará quatro shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
Sem prévio aviso, Korn lança nova música "Reward the Scars"
"Beyond the Dream", do Sepultura, é elogiada em resenha do Blabbermouth
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura

Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Por que Michael Schenker se recusou a tocar com Ozzy Osbourne, segundo o próprio
Gus G ficou chateado por não ter sido chamado para despedida de Ozzy? Ele responde
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
A música que Ozzy Osbourne ensaiou, mas não cantou no último show
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy
A canção da "era Ozzy" no Black Sabbath que foi a preferida de Ronnie James Dio


