Zakk Wylde: Randy Rhoads não gostava do Black Sabbath, por isso era especial
Por Bruce William
Postado em 27 de outubro de 2021
Durante conversa com a Ultimate Classic Rock, Zakk Wylde falou sobre o guitarrista original da banda de Ozzy Osbourne, o saudoso Randy Rhoads, que esteve na banda de Ozzy entre 1979 até sua morte em 1982, tendo tocado nos álbuns "Blizzard of Ozz" de 1980 e "Diary of a Madman" de 1981.
"Quando você olha para a história no geral", diz Zakk, "quando você para e presta atenção no tabuleiro do jogo, é realmente fascinante. Se Randy não tivesse conhecido Ozzy, o que é algo louco pois sou um grande fã do Sabbath, eu amo o Sabbath, mas Randy não gostava da banda. Do mundo em que ele vinha, e de onde vinha o Ozzy, o fato dele não gostar do Black Sabbath e não ter sido influenciado por eles, foi o que realmente fez a sopa dar certo. Ele tinha aqueles riffs pop. Quando você ouve as primeiras coisas do Quiet Riot (antiga banda de Randy Rhoads), eram coisas típicas do Quiet Riot, eram aquelas as ideias dele".
"Há um videotape", prossegue Zakk, "está no instagram, acho, eles tocam oito músicas num show no Whiskey, ou foi no Starwood, com o Quiet Riot, e 'Crazy Train' está no set, 'Goodbye to Romance', um monte de material do Ozzy antes de se transformar em músicas do Ozzy. O riff principal de 'Crazy Train', a progressão, aquilo tudo era coisa do Quiet Riot. E então você coloca o Ozzy cantando sobre aquilo, e assume uma forma completamente diferente".
"Mas a coisa é, quando você realmente pensa sobre o assunto, o material clássico de Randy nunca teria funcionado. 'Revelation,' 'Mother Earth,' 'Diary of a Madman,' 'Believer,' 'Mr. Crowley', tudo isto não teria funcionado no Quiet Riot. Eles não eram este tipo de banda. Ozzy realmente foi o contraste definitivo para Randy ser o melhor Randy, ser o melhor para trazer todas as suas capacidades para o deleite", conclui Zakk.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/zakk_wylde_shares_honest_opinion_on_randy_rhoads_says_randy_didnt_like_black_sabbath_at_all__made_poppy-type_riffs.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Dorsal Atlântica termina gravações do seu novo disco "Misere Nobilis" e posta vídeo reflexivo

Nuno Bettencourt (Extreme) presta tributo a Randy Rhoads no dia em que guitarrista faria 69 anos
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos


