Zakk Wylde: Randy Rhoads não gostava do Black Sabbath, por isso era especial
Por Bruce William
Postado em 27 de outubro de 2021
Durante conversa com a Ultimate Classic Rock, Zakk Wylde falou sobre o guitarrista original da banda de Ozzy Osbourne, o saudoso Randy Rhoads, que esteve na banda de Ozzy entre 1979 até sua morte em 1982, tendo tocado nos álbuns "Blizzard of Ozz" de 1980 e "Diary of a Madman" de 1981.
"Quando você olha para a história no geral", diz Zakk, "quando você para e presta atenção no tabuleiro do jogo, é realmente fascinante. Se Randy não tivesse conhecido Ozzy, o que é algo louco pois sou um grande fã do Sabbath, eu amo o Sabbath, mas Randy não gostava da banda. Do mundo em que ele vinha, e de onde vinha o Ozzy, o fato dele não gostar do Black Sabbath e não ter sido influenciado por eles, foi o que realmente fez a sopa dar certo. Ele tinha aqueles riffs pop. Quando você ouve as primeiras coisas do Quiet Riot (antiga banda de Randy Rhoads), eram coisas típicas do Quiet Riot, eram aquelas as ideias dele".
"Há um videotape", prossegue Zakk, "está no instagram, acho, eles tocam oito músicas num show no Whiskey, ou foi no Starwood, com o Quiet Riot, e 'Crazy Train' está no set, 'Goodbye to Romance', um monte de material do Ozzy antes de se transformar em músicas do Ozzy. O riff principal de 'Crazy Train', a progressão, aquilo tudo era coisa do Quiet Riot. E então você coloca o Ozzy cantando sobre aquilo, e assume uma forma completamente diferente".
"Mas a coisa é, quando você realmente pensa sobre o assunto, o material clássico de Randy nunca teria funcionado. 'Revelation,' 'Mother Earth,' 'Diary of a Madman,' 'Believer,' 'Mr. Crowley', tudo isto não teria funcionado no Quiet Riot. Eles não eram este tipo de banda. Ozzy realmente foi o contraste definitivo para Randy ser o melhor Randy, ser o melhor para trazer todas as suas capacidades para o deleite", conclui Zakk.
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/zakk_wylde_shares_honest_opinion_on_randy_rhoads_says_randy_didnt_like_black_sabbath_at_all__made_poppy-type_riffs.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Candidata a Miss Mundo Chile leva death metal ao concurso de beleza
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica


Assista o trailer da série documental "Into The Void: Life, Death & Heavy Metal"
"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
Os megahits do Black Sabbath que Randy Rhoads detestava tocar com Ozzy Osbourne
Quando Tom Morello elegeu os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
Quando Ozzy explicou por que Yngwie Malmsteen não chega aos pés de Randy Rhoads e Eddie Van Halen


