"Eddie Van Halen era muito melhor que Randy Rhoads", diz ex-W.A.S.P.
Por João Renato Alves
Postado em 07 de setembro de 2025
O guitarrista Chris Holmes, ex-W.A.S.P., falou ao The Metal Voice sobre uma comparação que é bastante feita entre os fãs de hard rock e metal oitentista: quem seria o melhor, Eddie Van Halen ou Randy Rhoads? Tendo convivido com ambos, o músico não teve qualquer dúvida em explanar seu favorito.
Randy Rhoads - Mais Novidades

"Muita gente diz que odeio Randy Rhoads. Na verdade, eu gosto, foi um bom guitarrista. Ele vem da minha época. Mas, para mim, Eddie Van Halen o superava, deixava comendo poeira."
Além da questão musical, Chris também deixou claro se identificar com o estilo comportamental dos ícones do rock. "O Van Halen não usava gravatinha borboleta de bolinhas, o Quiet Riot usava. Não gostava disso. Preferia ir a uma festa do Van Halen, beber licor de malte Schlitz e cair na sarjeta do que ir a uma festa do Quiet Riot, fumar cigarros Sherman e beber Perrier. Não é a minha praia. Então são lados diferentes das coisas. Mas enfim, não odeio o Randy Rhoads. Ele tocava coisas boas. É triste que tenha morrido."

Em depoimentos do passado, Eddie Van Halen elogiou Randy Rhoads, mas também deixou claro que o instrumentista copiou algumas de suas técnicas – embora tenha dito não se sentir incomodado, já que também imitou outros guitarristas. Os dois já não estão mais aqui para esclarecer as coisas.
Chris Holmes segue na estrada como artista solo, executando material do seu período como membro do W.A.S.P. Atualmente, ele vive na Europa, onde estabeleceu residência fixa há anos.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps