Eric Clapton confessa: "Eu odeio meu canto, não gosto do jeito como canto"
Por André Garcia
Postado em 17 de agosto de 2022
Eric Clapton ganhou destaque na Inglaterra como guitarrista de blues já em sua passagem pelo Yardbirds, que durou de 1963 a 65. Quando formou o Cream, originalmente a ideia era que ele cantasse, mas de tanto que relutou, Jack Bruce acabou tomando a iniciativa e assumindo o vocal. Foram necessários anos para que Clapton finalmente começasse a cantar em seus álbuns.
Eric Clapton - Mais Novidades
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o motivo dessa resistência é muito simples: Ele não se considera realmente um cantor, e seu desempenho vocal jamais o agradou. Em entrevista de 2010 para a Mojo o guitar hero foi sincero.
"Eu odeio meu canto, não gosto do jeito como canto. Soa tudo como se eu tivesse 16 anos em Surbiton. Eu dou meu melhor para tentar [cantar] e sentir. Sabe, quando eu assisto Ray Charles cantar, penso: 'É isso aí, é assim que se faz!' Ele lembra de centenas de músicas, e canta cada uma delas como se fosse a mais importante. Ele canta do fundo de seu coração, toda vez, toda música. E essa é a [minha] inspiração. Essa é minha influência, mas sou tão convencido por tanta insegurança que é muito difícil para mim ter aquela liberdade que esse tipo de cantores têm."
Em entrevista rara disponível no YouTube, Eric Clapton explicou o que se passa em sua cabeça no instante em que começa a solar. Ele considera que realmente canta é com a guitarra: "Para mim, eu apenas começo a cantar... só que com a guitarra! "[A guitarra] é apenas uma voz".
Assim, o Slow Hand segue na ativa cantando através de seu instrumento, e em setembro parte em turnê pelos Estados Unidos ao lado de Jimmie Vaughan — irmão mais velho do saudoso Stevie Ray Vaughan. A turnê será fechada com chave de ouro em Nova Iorque com duas noites seguidas no lendário Madison Square Garden, nos dias 18 e 19.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Keith Richards não acredita que os Rolling Stones farão uma nova turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
"Sirius", a música do Alan Parsons Project que toca nos jogos da Copa do Mundo
Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Bruce Dickinson libera making of de videoclipe gravado no Brasil
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide


Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
O guitarrista que fez Eric Clapton se sentir inseguro no palco
Jeff Beck revela que Eric Clapton teve ciúmes de seu sucesso com o Yardbirds
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar
As duas bandas gigantes que fizeram Eric Clapton achar que o rock havia perdido as raízes
A banda em que Eric Clapton tocou "pela metade" e depois pediu desculpas
Eric Clapton relembra como conheceu seu melhor amigo George Harrison em show com Yardbirds


