Para Alex Lifeson, Steve Morse é um guitarrista dos mais subestimados
Por André Garcia
Postado em 23 de setembro de 2022
Alex Lifeson ficou conhecido pelas décadas em que integrou o Rush, banda que formou ao lado de Geddy Lee ainda no final dos anos 60. Após fazer sucesso no rock progressivo, o trio explorou diversos outros estilos ao longo de sua trajetória, se mostrando não só músicos primorosamente técnicos como também extremamente versáteis.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, o guitar hero canadense em entrevista para a Music Radar em 2014 foi perguntado sobre qual guitarrista ele considerava mais subestimado. "Eu cruzei com muitos músicos ao longo dos anos, e aprendi muito com muitos músicos", refletiu antes de responder. "Mas para mim um dos mais subestimados — que é respeitado, mas não tem o merecido reconhecimento — é Steve Morse."
"Eu lembro quando nós tocamos com o Steve Morse Band. Ele ficava lá quando estávamos passando o som, por volta das 3 ou 4 horas da tarde; e eu via ele andando pelos corredores tocando e fazendo aquecimentos. Eles sempre tocavam uma música diferente toda noite na passagem de som, e ele era um guitarrista tão incrível. Com certeza ele fez sucesso em todas as bandas que passou, mas eu não acho que ele já tenha recebido o reconhecimento que merece. Então eu diria Steve Morse."
Steve Morse se tornou mundialmente famoso com Deep Purple. Encarando a dura missão de substituir o lendário fundador da banda Ritchie Blackmore em 1994, agradou tanto a ela que a integrou até 2022. Antes disso o guitarrista já era conhecido pelo Dixie Dregs, Kansas e Steve Morse Band.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps