Paul McCartney e Ringo Starr devem participar de álbum dos Rolling Stones
Por Bruce William
Postado em 22 de fevereiro de 2023
De acordo com a Variety, Paul McCartney e Ringo Starr vão participar de um novo álbum dos Rolling Stones, que está a cargo de Andrew Watt, com quem McCartney já trabalhou junto no passado. Em uma entrevista de 2021, ele disse isso, descrevendo uma reunião com o produtor. "Eu fui tomar um chá e, é claro, acabamos fazendo uma música", disse McCartney. Mais recentemente, ele foi questionado em uma sessão de perguntas e respostas postada em seu site oficial sobre o que ele estava esperando para 2023. Paul disse: "Eu tenho gravado com algumas pessoas, então estou ansioso para fazer ainda mais. Eu comecei a trabalhar com este produtor chamado Andrew Watt, e ele é muito interessante - nós nos divertimos um bocado".
Os Stones, que não lançam um álbum com material original desde "A Bigger Bang" de 2005, trabalham em um novo álbum há anos, tendo lançado neste meio tempo algumas músicas como singles ou como parte de alguma coletânea nova. Seu último álbum foi "Blue & Lonesome", uma coleção de covers de blues lançada em 2016 e com a participação de Eric Clapton em duas músicas.
As sessões de gravação aconteceram em Los Angeles nas últimas semanas e, embora não esteja claro quais faixas farão parte da versão final do álbum, ou se McCartney e Starr tocariam na mesma música, a produção do álbum está próxima da fase de mixagem. O vocalista Mick Jagger disse em 2021 que o grupo tem "muitas faixas prontas", e o guitarrista Keith Richards disse em uma postagem no Instagram no último mês de janeiro que "há música nova a caminho".
É muito provável que o novo álbum dos Stones inclua músicas gravadas com o lendário baterista fundador do grupo, Charlie Watts, que faleceu em 2021 aos 80 anos. Embora o grupo tenha feito turnês com o amigo e colaborador de longa data Steve Jordan na bateria, Jagger e Richards confirmaram em uma entrevista ao Los Angeles Times em 2021 que Watts - que deixou de comparecer a apenas um único show durante quase 60 anos como baterista dos Stones - havia gravado suas partes em várias músicas antes de sua morte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps