Andrew Freeman se manifesta sobre sua demissão do Last in Line
Por João Renato Alves
Postado em 09 de maio de 2026
Recentemente, o Last in Line anunciou o encerramento da parceria com o vocalista Andrew Freeman, que estava desde o início junto com o projeto dos ex-instrumentistas originais do Dio. A banda nem chegou a fazer algum comunicado oficial, com o baterista Vinny Appice tendo feito a revelação em entrevistas. Ao MetalTalk, o cantor se manifestou pela primeira vez sobre o tema.

"Sou um agente livre, como se costuma dizer. Sempre fui. Uma coisa que Vinny disse e eu achei elogiosa, mesmo talvez não tendo sido a intenção, é que sou independente. Ele tem razão. Não fazemos um show há dois anos. Estávamos trabalhando em um quarto álbum, mas uma hora tudo parou. Qualquer coisa que estivesse acontecendo poderia ser resolvida com uma conversa, mas não me deram nenhuma explicação sobre o que aconteceu."
Freeman ainda enfatizou que precisa se envolver em outros trabalhos, porque ao contrário dos agora ex-colegas, não possui uma outra marca de renome como o Def Leppard ou o Black Sabbath por trás de sua carreira.
"Não acho que foi inteligente do ponto de vista comercial o que aconteceu. Você construiu uma marca ao longo de 14 anos com um vocalista que foi aceito pelos fãs. Agora, depois de todo esse tempo, vai arrumar outra pessoa, sendo que nem trabalha tanto assim. Não entendo. Mas também não estou questionando. Abri mão de boas propostas para ficar com essa banda, ser leal a ela mesmo que isso significasse perder o retorno financeiro. Investi muito tempo e dinheiro nesse projeto que, de certa forma, não me beneficiava. Beneficia a eles, porque se você ler os artigos, as entrevistas, as resenhas, é sempre sobre como é ótimo ouvir Vivian, Vinny e Jimmy tocando juntos, e eu sou basicamente o coadjuvante, quando na verdade eu era um dos donos do nome e do negócio. O Def Leppard é muito viável para Vivian em termos de turnês. Mas isso garante ao Last in Line no máximo de cinco a dez shows por ano."
Andrew gravou os três álbuns de estúdio do Last in Line: "Heavy Crown" (2016), "II" (2019) e "Jericho" (2023). Também participou do EP "A Day in the Life" (2022). Atualmente, ele integra o Lynch Mob, o Sign of the Wolf e o Once Bitten, que conta com ex-membros do Great White.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda improvável que fez Robert Plant voltar a encarar o som do Led Zeppelin
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
As maiores mentiras que muita gente ainda conta sobre o rock progressivo
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"

Last in Line já tem um novo vocalista na mira, revela baixista
Andrew Freeman se manifesta sobre sua demissão do Last in Line
Vivian Campbell diz que toca guitarra como se fosse um adolescente


