O dia em que Rick Rubin "quase morreu" em um show do Slayer
Por André Garcia
Postado em 28 de março de 2023
O lendário produtor Rick Rubin já passou por um perrengue lendário em um caótico show do Slayer, onde chegou a pensar que morreria. Conforme o próprio contou à Revolver, o caso aconteceu na periferia de Nova Iorque:
"[Foi em] um show do Slayer no L'Amours, em Brooklyn — uma antiga discoteca que se tornou point do metal em Nova York. O metal nunca fez cena em Manhattan, sempre prosperou na periferia. Eu estava atrás da mesa de som no chão, atrás da plateia e encostado na parede do fundo, abaixo do mezanino. A banda começou a tocar a música de abertura e o público ficou tão enlouquecido, se movendo em todas as direções, que a pesada mesa de som dos anos 70 foi empurrada para trás e para cima: o técnico de som e eu ficamos presos contra a parede, com os botões da mesa pressionando os lados de nossos rostos. Ficamos encurralados e sufocados. Felizmente, sobrevivemos para presenciar muitos e muitos outros eventos 'atípicos' em shows do Slayer."
Ainda na mesma entrevista, Rick contou como conheceu Kerry King e companhia — e que a admiração foi imediata:
"Fui convidado para um show de metal no The Ritz em Nova York, em meados dos anos 80. Eu não conhecia nenhuma das bandas. O Slayer fechou o show. Foi uma das noites mais memoráveis da minha vida. Eu não podia acreditar que uma banda tão jovem e tão nova fosse tão confiante. O teatro comportava cerca de 2.500 pessoas — as maiores bandas ainda não tinham chegado aos estádios, ou não conseguiam mais lotar estádios. O Slayer estava impecável! Eles dominaram o ambiente, o show e a plateia. Foi de tirar o fôlego."
"Lembro-me de voar para encontrar a banda. Dave Lombardo me pegou em seu carro esportivo dos anos 60 e me levou para o ensaio na garagem da casa da mãe de Tom, em Southgate — subúrbio distante da já suburbana Los Angeles. Fiquei impressionado com o jeito de falar do sul da Califórnia, um sotaque mais associado a bandas de hair-metal do que à maior banda de death metal da história", concluiu.
Colaborador de longa data da banda, Rubin produziu "Reign in Blood" (1986), "South of Heaven" (1988) e "Seasons in the Abyss" (1990) — além de ter co-produzido ou assinado a direção executiva de álbuns como "Divine Intervention" (1994), "Diabolus in Musica" (1998) e "God Hates Us All" (2001).
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