O chacoalhão que o Sepultura levou envolvendo o Pink Floyd que mudou a trajetória da banda
Por Bruce William
Postado em 16 de maio de 2023
Após a saída de Max Cavalera, um dos membros fundadores e vocalista/guitarrista do Sepultura, em 1996, a banda enfrentou uma série de desafios e mudanças de formação. Andreas Kisser, o guitarrista restante, assumiu a liderança criativa, enquanto a busca por um novo vocalista começou. Logo em seguida, o Sepultura contratou Derrick Green, um cantor americano, para ocupar o posto de vocalista. Com essa nova formação, lançaram o álbum "Against" em 1998, que trouxe uma sonoridade mais moderna, com influências do nu metal e elementos industriais.
Sepultura - Mais Novidades
Após "Against", a banda lançou mais dois álbuns de estúdio: "Nation" (2001) e "Roorback" (2003), que exploraram diferentes estilos musicais, incorporando elementos de thrash metal, groove metal e até mesmo música brasileira, como a capoeira. Durante esse período, o Sepultura também fez várias turnês internacionais e ganhou destaque em festivais de metal ao redor do mundo. A banda continuou a lançar álbuns ao vivo e compilações, como "Under a Pale Grey Sky" (2002) e "The Best of Sepultura" (2006).
Em 2006, o Sepultura lançou o álbum conceitual "Dante XXI", baseado na obra "A Divina Comédia", de Dante Alighieri. O disco foi bem recebido pela crítica e pelos fãs, e ajudou a consolidar a nova formação da banda. No ano de 2009, o grupo lançou o álbum "A-Lex", inspirado no livro "Laranja Mecânica", de Anthony Burgess. O disco apresentou uma sonoridade mais pesada e uma abordagem lírica focada em temas sociais e políticos.
Mas havia algo que estava se perdendo, e que a banda só recuperaria no álbum seguinte, "Kairos" de 2011. O assunto veio à tona durante a participação de Andreas Kisser e de Paulo Xisto no Superplá, podcast apresentado por João Gordo, retratado neste corte do vídeo completo, que só será liberado no dia 25 de maio.
No vídeo, João comenta que começou a gostar mais do Sepultura a partir do "Kairos" (2011), e Andreas explicou por qual motivo a banda soou diferente nele: "Sabe por que o 'Kairos' saiu assim? O Markus Staiger, presidente e fundador da Nuclear Blast, fomos eu, o Derek e um dos nossos empresários lá pra Alemanha pra fazer um meeting porque a gente estava sem gravadora. A SPV tinha falido, várias bandas estavam saindo. E o cara falou: 'Velho, vocês são Sepultura, não são Pink Floyd, ficar fazendo essas porra aí de coisa conceitual, (o negócio) é caveira na capa, é thrash metal!'. A gente saiu daquela reunião depois de perceber que o lance era voltar às raízes, daí chamamos o Roy Z e gravamos aqui em São Paulo, no estúdio da Trama. Foi do caralho! E foi com esse espírito de ser uma coisa mais simples, mais direta e deu um outro norte (direção) pra gente, com certeza!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi

Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80
Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil


