O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2024
A banda Nirvana se apresentou no Brasil no início da década de 90. O grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Kurt Cobain foi uma das atrações do festival Hollywood Rock, realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo no primeiro mês de 1993. Durante a estadia de Kurt no Brasil, ele ligou para Max Cavalera, na época guitarrista/vocalista do Sepultura, para fazer um pedido curioso.
Kurt Cobain - Mais Novidades
Em 2022, durante participação no programa The Bogcast, Max Cavalera relembrou a bizarra história, que contou com a participação de um amigo, que segundo Max, "cantava em uma banda de Hardcore".
"Foi durante [o ciclo de turnê de] ‘Chaos A.D.’. Meu filho, Zyon, tinha acabado de nascer, ‘Chaos A.D.’ tinha acabado de ser lançado e o Nirvana foi tocar no Brasil, em um grande festival", relembrou Max, de acordo com transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.
Pois bem, o amigo brasileiro (que não teve o nome revelado pelo frontman) ligou para Max e colocou Kurt na linha. A conversa até começou de forma civilizada, mas de repente, partiu para um rumo estranho.
"Comecei a conversar com Kurt Cobain. Ele mencionou sua filha [Frances Bean Cobain, nascida em 1992] e eu disse: 'Sim, eu tenho um filho, Zyon. Bem no meio da conversa, [Cobain] perguntou: ‘Onde posso conseguir drogas, cara?’. Eu disse: 'Não sei, cara! Estou no Arizona! Vamos fazer o seguinte: o cara com quem você está saindo é o cara certo. Fale com ele sobre isso!’. Isso foi muito engraçado", disse Cavalera.
Infelizmente, Kurt faleceu um ano depois do curioso papo que bateu com Max. O líder do Nirvana tirou sua própria vida no dia 5 de abril de 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Regis Tadeu detona Rock in Rio 2026: "Avenged é metal? Você está de brincadeira"
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Morre Billy Steinberg, um dos grandes hitmakers dos anos 1980
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Aos 84 anos, lendário maestro João Carlos Martins conta como conheceu rock progressivo
O álbum solo de John Lennon que ele considerava ainda melhor que o "Imagine"
Mike Portnoy confessa que não curte nenhum álbum do Iron Maiden após década de 1980


A banda que Kurt Cobain viu ao vivo mais de 100 vezes
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música do Metallica que Kurt Cobain não parava de pedir para Kirk Hammett



