O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2024
A banda Nirvana se apresentou no Brasil no início da década de 90. O grupo liderado pelo guitarrista/vocalista Kurt Cobain foi uma das atrações do festival Hollywood Rock, realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo no primeiro mês de 1993. Durante a estadia de Kurt no Brasil, ele ligou para Max Cavalera, na época guitarrista/vocalista do Sepultura, para fazer um pedido curioso.
Em 2022, durante participação no programa The Bogcast, Max Cavalera relembrou a bizarra história, que contou com a participação de um amigo, que segundo Max, "cantava em uma banda de Hardcore".
"Foi durante [o ciclo de turnê de] ‘Chaos A.D.’. Meu filho, Zyon, tinha acabado de nascer, ‘Chaos A.D.’ tinha acabado de ser lançado e o Nirvana foi tocar no Brasil, em um grande festival", relembrou Max, de acordo com transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.
Pois bem, o amigo brasileiro (que não teve o nome revelado pelo frontman) ligou para Max e colocou Kurt na linha. A conversa até começou de forma civilizada, mas de repente, partiu para um rumo estranho.
"Comecei a conversar com Kurt Cobain. Ele mencionou sua filha [Frances Bean Cobain, nascida em 1992] e eu disse: 'Sim, eu tenho um filho, Zyon. Bem no meio da conversa, [Cobain] perguntou: ‘Onde posso conseguir drogas, cara?’. Eu disse: 'Não sei, cara! Estou no Arizona! Vamos fazer o seguinte: o cara com quem você está saindo é o cara certo. Fale com ele sobre isso!’. Isso foi muito engraçado", disse Cavalera.
Infelizmente, Kurt faleceu um ano depois do curioso papo que bateu com Max. O líder do Nirvana tirou sua própria vida no dia 5 de abril de 1994.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps