Geezer diz que Iommi não para de compor e gravar, e fala sobre álbum de blues do Sabbath
Por Bruce William
Postado em 08 de junho de 2023
Durante conversa com a Ultimate Classic Rock, Geezer Butler falou sobre o suposto álbum de blues que a banda chegou a pensar em fazer, e também revelou se há algum material inédito de estúdio recente que possa vir à tona em algum momento.
Black Sabbath - Mais Novidades
Em seu livro, você escreve sobre como após a turnê em 2014, houve a ideia de fazer um álbum de blues. Foi uma ideia que não chegou a sair do papel?: "Não, porque não sabíamos o que iria acontecer com o Tony. Ele estava realmente doente na época. A gente não sabia o que iria acontecer, então decidimos apenas fazer a última turnê do Sabbath. Se todo mundo estivesse vivo depois daquilo a gente iria considerar fazer outro álbum, mas dependia realmente do Tony. Eu não sei como ele conseguiu".
Prossegue Geezer: "Quando estávamos escrevendo o álbum 13, ele ia fazer quimioterapia, depois voltava do hospital e continuava escrevendo. Eu e Ozzy dizíamos para ele ir descansar, mas ele não queria, se recusava a descansar, ele não queria deixar que a doença o derrotasse. A última turnê originalmente seria de 100 shows, e deveríamos terminar no Japão, mas no meio do caminho, Tony disse: 'Eu não consigo fazer 100'. Concordamos, e tivemos a sorte de fazer oitenta shows, foi isso. Mas em relação ao álbum de blues, acho que Tony ainda está fazendo coisas em seu estúdio. Na verdade, ele me enviou um e-mail na semana passada perguntando: 'Que tal tocar baixo?' [Risos] Eu respondi: 'Talvez!' Mas não, não há nada concreto. Se algo acontecer, acontecerá, mas eu não ficaria muito esperançoso".
Quanto de material ainda existe nos arquivos dos últimos anos que não ouvimos? 'Scary Dreams' do início dos anos 2000 é uma canção que vem à mente...: "Bem, se você não as ouviu, é porque elas não são boas o suficiente para entrar no disco", respondeu o baixista. "Digo, 'Scary Dreams', sabe, ela não era ótima. Foi quando estávamos tentando juntar um álbum, acho que em 2001. Simplesmente não estava funcionando. Parecia forçado demais. 'Scary Dreams' provavelmente foi o melhor que conseguimos. Eu estava tão desinteressado que não queria escrever as letras nem nada. Geoff Nichols, o tecladista, veio com a linha vocal e as letras".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
As duas únicas bandas de metal entre maiores turnês do milênio, segundo a Pollstar
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire


O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
A verdadeira opinião de Bill Ward do Black Sabbath sobre Lars Ulrich do Metallica
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Black Sabbath e Led Zeppelin precisaram de apenas meia hora para compor dois clássicos do rock
A banda que fizeram Ozzy acreditar que o Black Sabbath jamais conseguiria alcançar
Lenda do heavy metal, Bill Ward afirma que Lars Ulrich é um baterista brilhante - e tagarela
A canção do Black Sabbath que deixou marcas profundas em Brian Johnson, do AC/DC
Dez álbuns de Heavy Metal que criaram subgêneros quando foram lançados


