A lenda do rock que não subiu ao palco na despedida do Sabbath e mandou recado pro Yungblud
Por Bruce William
Postado em 19 de julho de 2025
Yungblud viveu um daqueles fins de semana que marcam uma carreira. Convidado para participar do show de despedida do Black Sabbath em Birmingham, ele subiu ao palco ao lado de Nuno Bettencourt, II (do Sleep Token) e Adam Wakeman para uma versão de "Changes".
Black Sabbath - Mais Novidades
Dias depois, o cantor conversou com o NME e revelou que sabia exatamente o tamanho da encrenca em que estava se metendo. "O público era todo de metalheads, e muita gente achava que eu não tinha o direito de estar ali. O Brian May me mandou uma mensagem depois dizendo: 'O silêncio daquelas pessoas foi ensurdecedor'. Acho que muita gente que não acreditava em mim está começando a entender agora."

Segundo Yungblud, a escolha de "Changes" foi dele. Quem organizou a apresentação foi Tom Morello, mas o próprio vocalista pediu para cantar a balada. "Eu disse: 'Me dá a balada'. Ele não tinha certeza, mas eu garanti: 'Confia, eu vou derrubar a casa'."
Ele contou também que o clima no backstage parecia "jantar de Natal para rockstars". Nomes como James Hetfield, Scott Ian, Billy Corgan e Chad Smith estavam lá, e todos mostraram respeito mútuo, independente da geração. "Foi um fim de semana que te obriga a subir de nível. Mas quando pisei no palco, esqueci tudo. Era só eu dizendo obrigado ao meu herói."
Além da admiração, Yungblud contou que criou um laço pessoal com Ozzy. "Eu chorei no telefone com ele quando parecia que ninguém me entendia. Ele sempre me disse: 'As pessoas não vão te entender, então não desvie do caminho. Continue lutando, continue tentando'."

A conversa entre eles depois do show reforçou esse sentimento. "Eu disse pra ele: 'Obrigado. Vou fazer o meu melhor pra te deixar orgulhoso.' Amo rock de verdade e sinto que ele está voltando. As pessoas estão prontas pra isso de novo - e eu vou agarrar essa chance."
Se depender dos bastidores, Yungblud deve colher ainda mais frutos do evento. Ele disse que já recebeu mensagens de nomes como Lenny Kravitz e Slash, querendo fazer música juntos. O plano agora é reunir alguns desses músicos para um projeto especial, talvez no final do ano. "Eu só quero continuar lançando música."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps