O ódio que Ginger Baker, baterista do Cream, tinha pelo Heavy Metal
Por Bruce William
Postado em 21 de agosto de 2023
Uma entrevista com Ginger Baker, lendário baterista do Cream falecido em 6 de outubro de 2019 aos oitenta anos de idade, cujos trechos são conhecidos já faz algum tempo, foi publicada pela primeira vez na íntegra pelo autor, Jim Clash, colaborador da Forbes.
Cream - Mais Novidades
"Em 1997, tive a oportunidade de entrevistar a lenda da bateria, o saudoso e por vezes rabugento Ginger Baker. O bate-papo ocorreu na fazenda de cavalos de Baker, em Parker, Colorado. Baker faleceu em 2019, é claro, mas o que ele disse naquela época ainda é relevante e uma parte importante da história do rock. Passamos o dia falando sobre a superbanda Cream, pela qual ele é mais conhecido; o Led Zeppelin e sua falta de interesse pelo baterista John Bonham; como os americanos não sabem fazer uma xícara adequada de chá; seu relacionamento volátil com o baixista do Cream, Jack Bruce; a indução do power trio ao Rock and Roll Hall of Fame em 1993; a possibilidade de uma reunião do Cream (que aconteceu em 2005); seu desgosto pela música heavy metal; e muito mais", contou Jim conforme apurou a Brave Words, que destacou as duras palavras de Ginger contra o heavy metal.
Jim Clash: "Qual é a sua opinião sobre o heavy metal?"
Ginger Baker: "Essas pessoas que se vestem com calças de lycra e toda aquela maquiagem extravagante - eu acho isso incrivelmente repulsivo, sempre achei. Vi que o Cream é considerado o responsável pelo nascimento do heavy metal. Bem, eu definitivamente optaria por abortar [risos]. Eu detesto o heavy metal. Acho que é um aborto".
Prossegue o baterista: "Muitos desses caras vêm até mim e dizem: 'Cara, você foi minha influência, a maneira como você espancava a bateria.' Eles parecem não entender que eu estava espancando para ouvir o que estava tocando. Era raiva, não prazer - e era doloroso. Eu sofria no palco por causa dessa história de volume alto. Não gostava disso naquela época, e gosto ainda menos agora. Todo esse negócio do Rock and Roll Hall of Fame - pelo menos metade das pessoas lá dentro não tem lugar em nenhum tipo de hall da fama em lugar algum, na minha opinião".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival


A música ao vivo que Eddie Van Halen chamou de "uma das melhores já gravadas"
A banda que fez Eric Clapton cogitar largar o Cream para tocar com eles
A banda mais inovadora para Geddy Lee; "Houve muitos imitadores, mas nada chega perto"
Elton John, Cream, David Bowie e cinco músicas inesperadas ligadas a Jimi Hendrix
Gary Moore definiu como "libertador" ter formado uma banda com Jack Bruce, ex-Cream


