The Who: Roger Daltrey aponta o álbum que considera "o melhor que já fizemos"
Por André Garcia
Postado em 01 de outubro de 2023
Ao longo de quase toda a década de 60, o The Who foi uma banda pop voltada para singles de sucesso. Com a rock ópera "Tommy" (1969), por outro lado, eles deram um passo além com um álbum conceitual que era praticamente um para assistir com os ouvidos. Tanto que, em meados dos anos 70, foi adaptado em um filme propriamente dito.
Who - Mais Novidades
Pete Townshend, a mente por trás daquelas composições, não se deu por satisfeito, e quis em seguida fazer algo ainda mais grandioso, mais pretensioso e complexo. Esse novo álbum de chamaria Lifehouse, mas era tão complexo que a banda não conseguia executar (não conseguia sequer entender). Dessa forma, o projeto acabou engavetado após Pete ter um colapso nervoso.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, à Classic Album o vocalista Roger Daltrey relembrou: "Pete havia escrito um roteiro que era basicamente um roteiro de filme, e não fazia sentido. Mas tinha algumas boas ideias nele. Uma que eu me lembro era que, quando descobrirmos o sentido da vida, era uma nota musical."
Após Lifehouse ser engavetado, as partes mais promissoras do projeto foram reaproveitadas como um álbum mais convencional, resultando em "Who's Next" (1971). O favorito de muitos fãs, é considerado por Daltrey "o melhor que já fizemos".
"Ele [Pete Townshend] queria transmitir o sentimento de que a plateia era tão importante quanto a banda no que diz respeito ao que vinha da música. E, para ser justo, acho que a prova disso está na parte daquilo que funcionou, porque acredito que o disco ['Who's Next'] seja certamente o melhor que já fizemos".
Quinto álbum de estúdio do The Who, "Who's Next" foi lançado em 2 de agosto de 1971, e possui alguns dos maiores hits: "Baba O'Riley", "Behind Blue Eyes" e "Won't Get Fooled Again".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Tony Iommi revela a última mensagem que recebeu de Ozzy Osbourne antes da morte
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
A música do Soulfly que deixou Max Cavalera hipnotizado
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"



O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O álbum dos anos 60 que Neil Peart disse reunir tudo o que amava na música
A música de 1966 que fez Pete Townshend elevar o padrão do rock no The Who
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"


