The Who: Roger Daltrey aponta o álbum que considera "o melhor que já fizemos"
Por André Garcia
Postado em 01 de outubro de 2023
Ao longo de quase toda a década de 60, o The Who foi uma banda pop voltada para singles de sucesso. Com a rock ópera "Tommy" (1969), por outro lado, eles deram um passo além com um álbum conceitual que era praticamente um para assistir com os ouvidos. Tanto que, em meados dos anos 70, foi adaptado em um filme propriamente dito.
Pete Townshend, a mente por trás daquelas composições, não se deu por satisfeito, e quis em seguida fazer algo ainda mais grandioso, mais pretensioso e complexo. Esse novo álbum de chamaria Lifehouse, mas era tão complexo que a banda não conseguia executar (não conseguia sequer entender). Dessa forma, o projeto acabou engavetado após Pete ter um colapso nervoso.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, à Classic Album o vocalista Roger Daltrey relembrou: "Pete havia escrito um roteiro que era basicamente um roteiro de filme, e não fazia sentido. Mas tinha algumas boas ideias nele. Uma que eu me lembro era que, quando descobrirmos o sentido da vida, era uma nota musical."
Após Lifehouse ser engavetado, as partes mais promissoras do projeto foram reaproveitadas como um álbum mais convencional, resultando em "Who's Next" (1971). O favorito de muitos fãs, é considerado por Daltrey "o melhor que já fizemos".
"Ele [Pete Townshend] queria transmitir o sentimento de que a plateia era tão importante quanto a banda no que diz respeito ao que vinha da música. E, para ser justo, acho que a prova disso está na parte daquilo que funcionou, porque acredito que o disco ['Who's Next'] seja certamente o melhor que já fizemos".
Quinto álbum de estúdio do The Who, "Who's Next" foi lançado em 2 de agosto de 1971, e possui alguns dos maiores hits: "Baba O'Riley", "Behind Blue Eyes" e "Won't Get Fooled Again".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps