A capa de disco do Iron Maiden que mudou para sempre a vida de Dave Lombardo
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de novembro de 2023
O músico cubano, baterista que fez parte da formação original do Slayer, é um dos maiores ícones da história do Thrash Metal. Conhecido por sua técnica e por sua velocidade, Lombardo gravou álbuns que mudaram para sempre a história da música pesada, como "Hell Awaits", "Reign In Blood" e "South Of Heaven".
Lombardo, que atualmente faz parte das bandas Mr. Bungle, Dead Cross, Misfits e Empire State Bastards (entre outras), concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como se tornou um baterista veloz.
"Há algumas músicas cubanas que têm esse impulso e energia, e são bem rápidas. Isso está no meu DNA. Acho que a hiperatividade começou por volta da puberdade e, de repente, tudo que eu ouvia ficou muito lento. Eu procurava músicas que tivessem uma vibração mais rápida e emocionante e, à medida que encontrava bandas para tocar, gravitava em torno de músicas mais hard rock e imagens mais sombrias", relatou Lombardo, que também falou sobre a capa de um disco que mudou para sempre a sua vida.
"Quando vi pela primeira vez [o mascote do Iron Maiden] Eddie, na capa do ‘Killers’, eu sabia que tinha que fazer isso."
"Killers" é o segundo disco de estúdio do Iron Maiden e foi lançado em fevereiro de 1981. O álbum é o último registro do grupo inglês a contar com os vocais de Paul Di'Anno, que foi substituído por Bruce Dickinson.
Dave Lombardo saiu do Slayer (pela terceira vez) em 2013. Após sair da banda fundada por Kerry King e Jeff Hanneman, o baterista passou por outras bandas, como Suicidal Tendencies e Testament.
As impressionantes capas do Iron Maiden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps