Iron Maiden: veja capa original não lançada do álbum "Virtual XI"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

A arte na capa do álbum "Virtual XI", lançado em 1998, foi assinada pelo ilustrador inglês Melvyn Grant, responsável também pelos desenhos nos álbuns "Fear Of The Dark" (1992), "Death On The Road" (2005) e "The Final Frontier" (2010).

Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com o próprio, a concepção original era trazer um garoto em um ambiente muito tranquilo, vendo Eddie e o caos através dos óculos de realidade virtual, para passar uma ideia de confusão sobre qual mundo realmente o garoto se encontrava. O nome original dessa arte era "Virtual Insanity".

Porém, como era ano de Copa do Mundo na França, a banda resolveu investir na temática do futebol, trazendo uma sonhada final entre Brasil e Inglaterra no canto inferior esquerdo da capa. O "XI" fez parte da estratégia de marketing, já que representava o 11º álbum da banda e ao mesmo tempo o número de jogadores de um time de futebol. Antes do lançamento do álbum, a banda organizou uma turnê de divulgação, onde realizou jogos de futebol em toda a Europa com músicos convidados e jogadores profissionais do Reino Unido. O resultado final depois das modificações nas cores e o acréscimo da partida de futebol, é a capa que todos conhecem.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden: banda não estava preparada quando chegou ao estúdioIron Maiden
Banda não estava preparada quando chegou ao estúdio

Iron Maiden: TBOS será o último álbum da banda? Bruce respondeIron Maiden
TBOS será o último álbum da banda? Bruce responde


Guitarras e Baixos: Perguntas e RespostasGuitarras e Baixos
Perguntas e Respostas

Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religiãoCradle Of Filth
Dani Filth explica seu conceito de religião


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

adGoo336