Matérias Mais Lidas

Raimundos: Canisso reforça que Digão surtou pois chama até João Gordo de pela sacoRaimundos
Canisso reforça que Digão surtou pois "chama até João Gordo de pela saco"

Loudwire: o pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe DivitaLoudwire
O pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe Divita

Iron Maiden: por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metalIron Maiden
Por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metal

Alter Bridge: a postura de Eddie Van Halen ao ir a show da banda, segundo MylesAlter Bridge
A postura de Eddie Van Halen ao ir a show da banda, segundo Myles

Nightwish: Tuomas admite que pensou em acabar com a banda após Marko Hietala sairNightwish
Tuomas admite que pensou em acabar com a banda após Marko Hietala sair

Kiss: as cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnêsKiss
As cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnês

Black Sabbath: Bill Ward deveria ter feito show final com eles? Tommy Clufetos respondeBlack Sabbath
Bill Ward deveria ter feito show final com eles? Tommy Clufetos responde

Motörhead: Mikkey Dee pensa em Lemmy de uma forma totalmente positivaMotörhead
Mikkey Dee pensa em Lemmy de "uma forma totalmente positiva"

Anthrax: Scott Ian diz que ficou louco de ciúmes quando ouviu Metallica a primeira vezAnthrax
Scott Ian diz que ficou "louco de ciúmes" quando ouviu Metallica a primeira vez

Black Sabbath: as músicas com as melhores atuações do lendário Bill Ward, pela KerrangBlack Sabbath
As músicas com as melhores atuações do lendário Bill Ward, pela Kerrang

Bruce Dickinson: novo filme sobre o show de 1994 durante a guerra em SarajevoBruce Dickinson
Novo filme sobre o show de 1994 durante a guerra em Sarajevo

Eduardo Costa: ele diz que se inspirou em Cazuza e Renato Russo para sertanejo políticoEduardo Costa
Ele diz que se inspirou em Cazuza e Renato Russo para sertanejo político

Cannibal Corpse: Corpsegrinder diz que ninguém bate cabeça melhor que ele no mundoCannibal Corpse
Corpsegrinder diz que ninguém "bate cabeça" melhor que ele no mundo

Alice In Chains: para Nancy Wilson era óbvio que Layne perderia a luta contra as drogasAlice In Chains
Para Nancy Wilson era óbvio que Layne perderia a luta contra as drogas

Capital Inicial: comercial com Dinho Ouro Preto na final do BBB 21 é criticado na webCapital Inicial
Comercial com Dinho Ouro Preto na final do BBB 21 é criticado na web


MOPD
Arte Musical
Stamp

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Por Diego Camara
Fonte: Noise Creep
Em 11/09/09

Um dos aspectos mais importantes do heavy metal é, sem sombra de dúvidas, a imagem. É praticamente impossível pensar no movimento sem ter uma imagem mental das artes de capa dentro dele. Desde mascotes inesquecíveis como Eddie do IRON MAIDEN ou o War-Pig do MOTORHEAD, até as orgias sangrentas do CANNIBAL CORPSE colocadas como artes de capa, o metal e os visuais extremos são tão unidos como o estresse e os impostos.

Apesar de termos sido agraciados com toneladas de capas com imagens clássicas inquestionáveis durante os anos, o metal também produziu alguns lixos neste departamento. Muitos desses crimes foram cometidos por bandas menores, o que não significa que muitos dos nossos heróis não tenham nos decepcionado. Confira abaixo, então, uma lista com as 10 piores capas de grandes artistas do metal segundo os editores do site Noisecreep.

PANTERA - "Metal Magic" (1983)

Todos nós podemos ficar envergonhados com fotos de nossas adolescências. Temos que ter isso em mente quando vemos a capa do álbum de estreia do PANTERA, "Metal Magic". Na época que esse disco foi lançado, o depois grandioso guitarrista "Dimebag" Darrell tinha apenas 17 anos. Ele ainda era conhecido pelo nome de "Diamond" Darrell na época, e a banda estava tocando mais um hard rock estilo VAN HALEN do que o thrash groove metal dos seus últimos trabalhos. Nós não entendemos como a capa de "Metal Magic" foi aprovada pelos caras da banda. De maneira alguma Phil Anselmo ficaria feliz com isto se ele estivesse no grupo. Seria isso um ligre? Animal nascido do cruzamento entre um tigre e um leão?

MORBID ANGEL - "Domination" (1995)

Depois de lançar capas fantásticas em álbuns como "Blessed Are The Sick" e "Altar of Madness", como poderia o MORBID ANGELS fazer algo como isso para seus fãs e para eles mesmos? A frente de "Domination" parece uma capa rejeitada de uma fita de mixagens do INSANE CLOWN POSE. Apesar deles manterem o logo icônico da banda no canto esquerdo, a capa ainda não conjura os sentimentos do death metal encontrado no conteúdo. A cor tipo muco e os efeitos gráficos computadorizados da época não ajudam também.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

HELLOWEEN - "Chameleon" (1993)

Palavras como "pouco inspirados" e "sem vida" vêm à mente quando olhamos para esta capa do HELLOWEEN. Seria uma bandeira rejeitada nas campanhas promocionais dos Jogos Olimpicos de 1992? Essa é a mesma banda de metal responsável pela saga dos "Keeper of The Seven Keys"? E para piorar, o HELLOWEEN deu ao mundo "Pink Bubbles Go Ape" alguns anos antes desta tranqueira. A banda com sorte retornou à arte, também no departamento musical.

RAZOR - "Shotgun Justice" (1990)

Essa parece uma renderização feita por um artista ruim de algum poster de filme mexicano obscuro de ação de 1981 lançado apenas em VHS. O RAZOR é uma das bandas mais desvalorizadas do metal da década de 80, mas esta capa do "Shotgun Justice" falha em muitos níveis. Eles fariam melhor usando uma foto do Charles Bronson ou outro ícone dos filmes de ação. Ok, seria caro, mas sem dúvidas haviam outras opções. Eles não poderiam ter feito algum concurso onde fãs enviavam capas? Produziria resultados melhores que este.

WOLF - "Wolf" (2000)

Essa banda sueca ama o metal old-school, estilo ACCEPT e METAL CHURCH, e eles fazem um trabalho tremendo ao colocar isso em suas composições. Só não temos muita certeza do que eles estavam pensando quando fizeram a arte de capa do álbum auto-intitulado de 2000. Eles não poderiam ter encontrado um desenho de um lobo melhor em algum lugar? Nem mesmo o fã mais fervoroso do WOLF usaria uma camiseta com esta imagem ridícula.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

IRON MAIDEN - "Dance of Death" (2003)

Essa é uma grande bagunça! É tão medonha que o artista David Patchett quis que seu nome não fosse colocado nos créditos finais. Supostamente ele fez um protótipo da imagem de capa para mostrar aos interessados qual era o conceito, e o IRON MAIDEN decidiu usar a imagem como estava. Há diversos erros na capa. Por que os lendários titãs do metal não trabalharam com o artista Derek Riggs é um mistério, mas lixos como o "Dance of Death" fazem você sentir falta do mais óbvio.

[Nota do editor: A capa possui erros grosseiros na renderização dos personagens e à época, quando divulgada a primeira vez no Whiplash.Net e outros sites, uma grande parcela dos usuários, e dos editores, acharam que se tratava de um hoax.]

ST. VITUS - "Born Too Late" (1987)

Apesar desses californianos terem sido influenciados por um monte de bandas desde o início deles em 1979, a arte de capa do álbum "Born Too Late" é incrivelmente enganosa. Para os membros da cena do stoner/sludge rock, o ST. VITUS sempre pareceu uma gangue de motociclistas, mas a capa rosa da coleção de 1987 parece mais ENUFF Z'NUFF do que STEPPENWOLF.

ARTILLERY - "Terror Squad" (1987)

Essa banda dinamarquesa de speed metal nunca chegou com sucesso nos Estados Unidos, mas isso não significa que eles tenham falta de ótimos materiais. Álbuns como "By Inheritance" e "Terror Squad" valem a pena se você gosta de bandas como HEATHEN e MEGADETH. Infelizmente para todos, a arte de capa dos últimos álbuns são uma atrocidade. Aquilo é um policial segurando um rato de esgoto gigante? Espere, é um doutor seguindo o rato com uma seringa hipodérmica? Foi um garotinho que desenhou isso com lapis de cor? A maior ofensa nisso tudo é que outra gravadora relançou "Terror Squad" em 2008 e não mudou a arte de capa! Uma oportunidade desperdiçada.

RIOT - "Narita" (1979)

Em 1979 o departamento de artes da Capitol Records devia estar fora de seu juízo normal. A capa de "Narita" do RIOT é uma evidência disso. Sim, isso é um lutador de sumô com a cabeça de uma foca. Os pioneiros do metal de Nova Iorque fizeram alguns discos brilhantes durante a sua discografia de três décadas, mas você ficará impressionado se encontrar alguém no planeta que gosta de capa de "Narita".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

DRAGONFORCE - "Ultra Beatdown" (2008)

A arte de capa do "Ultra Beatdown" do DRAGONFORCE parece um mix de um péssimo jogo de vídeo game de 1986 com a capa de um EP obscuro de uma banda de hair metal. A arte de capa perde em uma luta contra uma do CATTLE DECAPITATION. Não temos nada mais a dizer sobre a escolha.

Comente: Alguma de suas bandas favoritas fez um álbum com uma capa horrível?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários


Korzus
Edu Falaschi - Vera Cruz
Pentral
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Pantera: os melhores álbuns que Phil Anselmo cantou segundo ele mesmoPantera
Os melhores álbuns que Phil Anselmo cantou segundo ele mesmo

Lista: 10 grandes bandas de rock e metal que surgiram no TexasLista
10 grandes bandas de rock e metal que surgiram no Texas

Metal Hammer: do polêmico Load até Cannibal Corpse, os melhores álbuns de 1996Metal Hammer
Do polêmico "Load" até Cannibal Corpse, os melhores álbuns de 1996

Inesquecíveis: 20 músicas que marcaram os anos 1990 - Parte 2Inesquecíveis
20 músicas que marcaram os anos 1990 - Parte 2

Saúde: 20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 1Saúde
20 músicas para jovens ficarem animados durante a atividade física - Parte 1

Dimebag Darrell: Seus 16 maiores riffs em todos os tempos, segundo o site The PitDimebag Darrell
Seus 16 maiores riffs em todos os tempos, segundo o site The Pit

Phil Anselmo: ele diz que ainda toca músicas do Pantera para celebrar Dimebag e VinniePhil Anselmo
Ele diz que ainda toca músicas do Pantera para celebrar Dimebag e Vinnie

Megadeth: se Dimebag tivesse aceitado, hoje não existiria o Lamb of God, diz EllefsonMegadeth
Se Dimebag tivesse aceitado, hoje não existiria o Lamb of God, diz Ellefson

Heavy metal: 10 riffs de guitarra muito pesados que podem ser tocados até por iniciantesHeavy metal
10 riffs de guitarra muito pesados que podem ser tocados até por iniciantes

Pantera: Vinnie Paul talvez fosse o único que ligava para fama e grana, diz Rex BrownPantera
Vinnie Paul talvez fosse o único que ligava para fama e grana, diz Rex Brown

Pantera: veja fotos dos túmulos dos irmãos Abbott após instalação de cerca protetoraPantera
Veja fotos dos túmulos dos irmãos Abbott após instalação de cerca protetora

Pantera: Phil Anselmo anuncia show virtual com clássicos da bandaPantera
Phil Anselmo anuncia show virtual com clássicos da banda

Pantera: Lzzy Hale grava cover de Mouth For War com membros de Baroness e Code OrangePantera
Lzzy Hale grava cover de "Mouth For War" com membros de Baroness e Code Orange

Sepultura, Arch Enemy, Pantera: bandas que mudaram de vocalista mas deram certo (vídeo)

Opinião: possível reunião do Pantera é um delírio que não faz o menor sentidoOpinião
Possível reunião do Pantera é um delírio que não faz o menor sentido


Pantera: primeiro vocalista Terry Glaze conta por que saiu da bandaPantera
Primeiro vocalista Terry Glaze conta por que saiu da banda

Phil Anselmo: 5 discos essenciais em sua coleçãoPhil Anselmo
5 discos essenciais em sua coleção

Rock In Peace: As mortes mais marcantes do Rock/MetalRock In Peace
As mortes mais marcantes do Rock/Metal


Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Dead Fish: A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo FacebookDead Fish
A proposta mais indecente que a banda já recebeu pelo Facebook


Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.