Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Noise Creep, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Um dos aspectos mais importantes do heavy metal é, sem sombra de dúvidas, a imagem. É praticamente impossível pensar no movimento sem ter uma imagem mental das artes de capa dentro dele. Desde mascotes inesquecíveis como Eddie do IRON MAIDEN ou o War-Pig do MOTORHEAD, até as orgias sangrentas do CANNIBAL CORPSE colocadas como artes de capa, o metal e os visuais extremos são tão unidos como o estresse e os impostos.

203 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature5000 acessosHeavy Metal (o filme): trilha sonora do caralho!

Apesar de termos sido agraciados com toneladas de capas com imagens clássicas inquestionáveis durante os anos, o metal também produziu alguns lixos neste departamento. Muitos desses crimes foram cometidos por bandas menores, o que não significa que muitos dos nossos heróis não tenham nos decepcionado. Confira abaixo, então, uma lista com as 10 piores capas de grandes artistas do metal segundo os editores do site Noisecreep.

PANTERA - "Metal Magic" (1983)

Todos nós podemos ficar envergonhados com fotos de nossas adolescências. Temos que ter isso em mente quando vemos a capa do álbum de estreia do PANTERA, "Metal Magic". Na época que esse disco foi lançado, o depois grandioso guitarrista "Dimebag" Darrell tinha apenas 17 anos. Ele ainda era conhecido pelo nome de "Diamond" Darrell na época, e a banda estava tocando mais um hard rock estilo VAN HALEN do que o thrash groove metal dos seus últimos trabalhos. Nós não entendemos como a capa de "Metal Magic" foi aprovada pelos caras da banda. De maneira alguma Phil Anselmo ficaria feliz com isto se ele estivesse no grupo. Seria isso um ligre? Animal nascido do cruzamento entre um tigre e um leão?


MORBID ANGEL - "Domination" (1995)

Depois de lançar capas fantásticas em álbuns como "Blessed Are The Sick" e "Altar of Madness", como poderia o MORBID ANGELS fazer algo como isso para seus fãs e para eles mesmos? A frente de "Domination" parece uma capa rejeitada de uma fita de mixagens do INSANE CLOWN POSE. Apesar deles manterem o logo icônico da banda no canto esquerdo, a capa ainda não conjura os sentimentos do death metal encontrado no conteúdo. A cor tipo muco e os efeitos gráficos computadorizados da época não ajudam também.


HELLOWEEN - "Chameleon" (1993)

Palavras como "pouco inspirados" e "sem vida" vêm à mente quando olhamos para esta capa do HELLOWEEN. Seria uma bandeira rejeitada nas campanhas promocionais dos Jogos Olimpicos de 1992? Essa é a mesma banda de metal responsável pela saga dos "Keeper of The Seven Keys"? E para piorar, o HELLOWEEN deu ao mundo "Pink Bubbles Go Ape" alguns anos antes desta tranqueira. A banda com sorte retornou à arte, também no departamento musical.


RAZOR - "Shotgun Justice" (1990)

Essa parece uma renderização feita por um artista ruim de algum poster de filme mexicano obscuro de ação de 1981 lançado apenas em VHS. O RAZOR é uma das bandas mais desvalorizadas do metal da década de 80, mas esta capa do "Shotgun Justice" falha em muitos níveis. Eles fariam melhor usando uma foto do Charles Bronson ou outro ícone dos filmes de ação. Ok, seria caro, mas sem dúvidas haviam outras opções. Eles não poderiam ter feito algum concurso onde fãs enviavam capas? Produziria resultados melhores que este.


WOLF - "Wolf" (2000)

Essa banda sueca ama o metal old-school, estilo ACCEPT e METAL CHURCH, e eles fazem um trabalho tremendo ao colocar isso em suas composições. Só não temos muita certeza do que eles estavam pensando quando fizeram a arte de capa do álbum auto-intitulado de 2000. Eles não poderiam ter encontrado um desenho de um lobo melhor em algum lugar? Nem mesmo o fã mais fervoroso do WOLF usaria uma camiseta com esta imagem ridícula.


IRON MAIDEN - "Dance of Death" (2003)

Essa é uma grande bagunça! É tão medonha que o artista David Patchett quis que seu nome não fosse colocado nos créditos finais. Supostamente ele fez um protótipo da imagem de capa para mostrar aos interessados qual era o conceito, e o IRON MAIDEN decidiu usar a imagem como estava. Há diversos erros na capa. Por que os lendários titãs do metal não trabalharam com o artista Derek Riggs é um mistério, mas lixos como o "Dance of Death" fazem você sentir falta do mais óbvio.

[Nota do editor: A capa possui erros grosseiros na renderização dos personagens e à época, quando divulgada a primeira vez no Whiplash.Net e outros sites, uma grande parcela dos usuários, e dos editores, acharam que se tratava de um hoax.]


ST. VITUS - "Born Too Late" (1987)

Apesar desses californianos terem sido influenciados por um monte de bandas desde o início deles em 1979, a arte de capa do álbum "Born Too Late" é incrivelmente enganosa. Para os membros da cena do stoner/sludge rock, o ST. VITUS sempre pareceu uma gangue de motociclistas, mas a capa rosa da coleção de 1987 parece mais ENUFF Z'NUFF do que STEPPENWOLF.


ARTILLERY - "Terror Squad" (1987)

Essa banda dinamarquesa de speed metal nunca chegou com sucesso nos Estados Unidos, mas isso não significa que eles tenham falta de ótimos materiais. Álbuns como "By Inheritance" e "Terror Squad" valem a pena se você gosta de bandas como HEATHEN e MEGADETH. Infelizmente para todos, a arte de capa dos últimos álbuns são uma atrocidade. Aquilo é um policial segurando um rato de esgoto gigante? Espere, é um doutor seguindo o rato com uma seringa hipodérmica? Foi um garotinho que desenhou isso com lapis de cor? A maior ofensa nisso tudo é que outra gravadora relançou "Terror Squad" em 2008 e não mudou a arte de capa! Uma oportunidade desperdiçada.


RIOT - "Narita" (1979)

Em 1979 o departamento de artes da Capitol Records devia estar fora de seu juízo normal. A capa de "Narita" do RIOT é uma evidência disso. Sim, isso é um lutador de sumô com a cabeça de uma foca. Os pioneiros do metal de Nova Iorque fizeram alguns discos brilhantes durante a sua discografia de três décadas, mas você ficará impressionado se encontrar alguém no planeta que gosta de capa de "Narita".


DRAGONFORCE - "Ultra Beatdown" (2008)

A arte de capa do "Ultra Beatdown" do DRAGONFORCE parece um mix de um péssimo jogo de vídeo game de 1986 com a capa de um EP obscuro de uma banda de hair metal. A arte de capa perde em uma luta contra uma do CATTLE DECAPITATION. Não temos nada mais a dizer sobre a escolha.

Comente: Alguma de suas bandas favoritas fez um álbum com uma capa horrível?

Os responsáveis são citados no texto. Não culpe os editores. :-)

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

AconteceAcontece
Cinco vezes em que a voz de grandes cantores falhou (ou quase)

203 acessosLionheart: banda de Dennis Straton lança o álbum Second Nature0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Eddie lutando contra a corrupção

Iron MaidenIron Maiden
Conheça o responsável pelos teclados na banda

Kerrang!Kerrang!
Listando trinta bandas que mudaram sua vida

0 acessosTodas as matérias da seção Maiores e Melhores0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Pantera"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"0 acessosTodas as matérias sobre "Helloween"0 acessosTodas as matérias sobre "Morbid Angel"0 acessosTodas as matérias sobre "Wolf"0 acessosTodas as matérias sobre "Artillery"0 acessosTodas as matérias sobre "Riot"0 acessosTodas as matérias sobre "Razor"

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Yngwie MalmsteenYngwie Malmsteen
Slash, Vai, Satriani e Wylde falam do guitarrista

5000 acessosMetallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal5000 acessosFotos de Infância: Skid Row5000 acessosMusas do Metal: confira as 10 mais lindas atualmente5000 acessosNoiseCreep: Os 10 melhores vídeos de 20135000 acessosMegadeth: "Magia negra arruinou minha vida", diz Mustaine5000 acessosIron Maiden: Brad Pitt e Angelina Jolie educam bem as crianças

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de agosto de 2012
Post de 21 de fevereiro de 2013
Post de 03 de março de 2014
Post de 03 de março de 2014
Post de 03 de março de 2014
Post de 22 de dezembro de 2014
Post de 24 de dezembro de 2014
Post de 15 de maio de 2016
Post de 18 de agosto de 2016
Post de 14 de outubro de 2016
Post de 28 de janeiro de 2017

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online