A capa do Iron Maiden que foi inspirada no lendário pintor espanhol Salvador Dalí
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de março de 2024
O lendário pintor espanhol Salvador Dalí é conhecido por seus trabalhos na estética surrealista. O que o artista não poderia prever é que sua silhueta, famosa pela presença do icônico bigode fino, serviria de inspiração para o ilustrador Derek Riggs criar a capa do single "Purgatory" do Iron Maiden.
Essa história é contada no livro "Killers – Um Clássico do Iron Maiden", lançado pela Estética Torta. A publicação está com 20% de desconto no site oficial da editora com a utilização do cupom WHIPLASH20.
"A arte da capa do ‘Purgatory’ – em tese uma substituta para o que acabou se tornando a capa do álbum, mostra um diabo atípico (o ilustrador Derek Riggs mais tarde comentou que sua inspiração para criá-lo foi o lendário artista Salvador Dali), com seu rosto apodrecendo e mostrando que por baixo dele estava o rosto de Eddie, o mascote do Iron Maiden.
Além de transmitir a ideia de uma eternidade no purgatório, a capa também transmite a mensagem de que o destino não será adiado e que o mal (o diabo) tende ficar ainda pior (Eddie). A ilustração não só dá uma pista sore o álbum seguinte, mas também faz lembrar o que já foi visto na obra do Iron Maiden. Na capa do single Running Free, já uma silhueta de Eddie como apareceria na capa do álbum de estreia da da, enquanto na de ‘Purgatory’ vemos os empresários trabalhando com uma fórmula testada e aprovada".
As impressionantes capas do Iron Maiden
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps