Dave Lombardo não fará próximas tours com o Testament e seu futuro na banda é incerto
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de abril de 2023
O baterista Dave Lombardo, famoso por ser um dos membros originais do Slayer, toca em muitas bandas. Uma dessas bandas é o Testament, que efetivou o músico cubano como membro permanente em 2022. Porém, um ano depois, a parceria está passando por problemas, que foram ocasionados pela agenda sempre cheia de Lombardo.
Durante entrevista concedida ao site Blabbermouth, Lombardo revelou os seus planos para 2023. E pelo visto, a veterana banda de thrash metal acima citada não faz parte do planejamento do artista.
"Estou focando no Misfits, Mr. Bungle, Empire State Bastard, e em 2022, quando eu estava em turnê com o Testament, eu tinha coisas alinhadas que estavam começando a ser construídas para 2023. Com o Testament, estávamos tendo vários conflitos de agenda (...) Não vou me juntar a eles em suas próximas turnês para 2023. Meu foco é o Mr. Bungle, com quem gravei um álbum em 2019 e fizemos um álbum ao vivo. Com o Empire State Bastard, gravei um álbum para eles em 2020. Isso finalmente verá a luz do dia ainda este ano. Já lançamos um single", declarou o baterista, que também falou sobre o seu status enquanto membro do Testament.
"O Testament é uma máquina muito eficiente. Eles estão sempre em turnê e lançando álbuns. Tentar encontrar esse espaço ou esse tempo para lançar algo… eu não sei (...).
É esperar para ver. Não posso garantir nada por causa de meus compromissos. Cumpri meu compromisso contratual para 2022, que foi bastante extenso. Fizemos uma das turnês mais longas da minha carreira. Foram sete semanas na Europa, o que foi ótimo. Eu realmente precisava chegar lá e construir minhas habilidades depois da pandemia. Isso foi um salva-vidas.
Veremos. O relacionamento é bom. As portas estão abertas. A comunicação está lá. Eu disse a eles que estava vendo alguns confrontos chegando. Isso foi na primeira semana de janeiro, quando procurei Eric [Peterson, guitarra] e contei a ele. Isso está fermentando há um tempo. Na verdade, eu vi isso em novembro/dezembro do ano passado. Comecei a pensar: ‘Ah, não. Isso vai acontecer. Isso não vai acontecer’. É muito complicado", pontuou o batera.
Sendo assim, Dave Lombardo não deve vir ao Brasil com o Testament para tocar no Summer Breeze, que vai acontecer nos dias 29 e 30 de abril. Seu substituto deve ser Chris Dovas, da banda Seven Spires, que está ensaiando com o grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps