Derek Riggs: foi muito cansativo desenhar o "Somewhere In Time"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: EMP, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Lançado em 1986, o "Somewhere In Time" conta com uma das capas mais marcantes, não somente do Iron Maiden, mas também da história do Rock. E seu autor, Derek Riggs, falou um pouco sobre o seu trabalho: "Me desgastou muito. Naquela época eu vivia em Londres e passei dois meses trabalhando direto na capa, e depois mais um mês. Daí tive que parar, já havia feito o suficiente. Coloquei na cabeça que não podia mais ver aquela capa em minha vida. Não conseguia pensar em mais nada e a cada dia inseria mais detalhes. Depois de tudo ainda reclamaram que os desenhos da contra-capa não se pareciam exatamente com eles... COMO ASSIM? O desenho só tem alguns poucos centímetros... como querem que se pareça com vocês, se são do tamanho de selos postais?

3663 acessosBruce Dickinson: o som do primeiro disco do Iron Maiden é uma merda5000 acessosVH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Sobre sua saída do universo Maiden, Derek chegou a um ponto que não podia mais continuar, apesar do dinheiro que poderia ter ganho. "Com certeza foi a pior decisão de negócios que tomei em minha vida, mas trabalhar com os gerentes era uma loucura. Tudo era motivo de briga e tinha que mudar, e eu estava cansado daquilo. Com o 'Fear of the Dark' tudo acabou, me pagaram um pouco mas sequer compraram a arte, eu não a vendi e até hoje temos este assunto em aberto".

E sobre uma possível colaboração com o Iron Maiden, coisa tão desejada pelos fãs mais tradicionais: "Fiz um par de coisas para eles desde então e me ofereceram um contrato que a princípio era muito bom, mas pensei melhor e deixei passar. O jeito que eles trabalham, como me apresentaram, não é adequado. Não sou destes caras que fazem cinco ou seis propostas para que escolham uma. Entrei neste negócio pra fazer bons trabalhos, não para satisfazer um diretor de arte.

Comente: A capa mais marcante de todos os tempos? Se não é esta, qual é ela, então?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
O som do primeiro disco do Iron Maiden é uma merda

1133 acessosFabio Lima: guitarra com distorção vs. guitarra sem distorção154 acessosFöxx Salema: Vídeo com cover de "Man on the Edge", do Iron Maiden0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Carnaval com RockCarnaval com Rock
Bloco Cru e Filhos Of The Dark

Guitar WorldGuitar World
10 Álbuns clássicos essenciais do Metal

Iron MaidenIron Maiden
Bruce comete gafe ao esquecer microfone no Japão

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Derek Riggs"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosClassic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rock4735 acessosPearl Jam: confira "Even Flow" numa inusitada versão em pagode5000 acessosMarrento: Corey Taylor manda a real para Fall Out Boy e Gene Simmons5000 acessosGN'R: Nicolas Cage, Zakk e Corey avaliam validade da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 29 de março de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online