Iron Maiden: Eddie lutando contra a corrupção

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Figueiredo, Fonte: Rádio WebRoots
Enviar correções  |  Comentários  | 



Muitos fãs de metal e rock n' roll já devem ter visto a capa do single 'Be Quick Or Be Dead', do disco 'Fear of the Dark' do Iron Maiden, lançado em abril de 1992. A arte em questão trazia o mascote Eddie segurando violentamente pelo pescoço um senhor de terno e com olhar desesperado; talvez o último olhar que ele daria em vida.
1861 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance

O que poucos sabem, é que o velho agarrado pelo morto-vivo do Iron Maiden é o Sr. Robert Maxwell. Maxwell nasceu na extinta Tchecoslováquia, em 1923. Ele foi membro do parlamento britânico e um megaempresário que tinha negócios por toda Europa. Depois de sua morte, foi descoberto um desvio de fundos que seriam de pensão aos seus trabalhadores para reforçar as ações do Grupo Mirror (o qual ele era proprietário) e tentar evitar a falência de suas empresas. A frase 'Maxwell pegou dinheiro do fundo de pensão' está escrita em um dos recortes de jornal na capa do single.

Robert Maxwell morreu em novembro de 1991 (cinco meses antes do lançamento do single) após partir em seu iate para um passeio nas Ilhas Canárias. Ao que tudo indica, seu corpo caiu do barco e foi encontrado boiando no Oceano Atlântico. Laudos oficiais apontaram afogamento como causa da morte. O primeiro-ministro britânico da época, John Major, disse que Maxwell tinha lhe dado 'informações valiosas' sobre a situação na União Soviética durante a tentativa de golpe. 'Ele tinha um grande caráter', acrescentou.

Mas Eddie não o perdoou.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 22 de dezembro de 2011
Post de 07 de julho de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

1861 acessosIron Maiden: Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor1459 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."538 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego860 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1281 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

FrontmenFrontmen
Quando os originais não eram as melhores opções

Bruce DickinsonBruce Dickinson
E se ele fosse vocalista de outras bandas?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Steve Harris e Bruce Campbell

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Axl RoseAxl Rose
Um dos vocalistas com maior alcance

MetalMetal
As bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads

Marc Ferr?Marc Ferr?
A música "Wasting Love", do Iron Maiden, é um Plágio?

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosSeparados no nascimento: Phil Lynott e Tiririca5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Sobre Luiz Figueiredo

Sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Luiz Figueiredo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online