Ace Frehley vai ganhar grana por uso de sua imagem no avatar do Kiss?
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de dezembro de 2023
No final de seu último show, em 2 de dezembro no Madison Square Garden, em Nova York, a banda Kiss fez o anúncio de que continuará existindo como avatares digitais. Mas será que Ace Frehley, guitarrista original, será remunerado pelo uso da sua maquiagem "Spaceman" no avatar? Em entrevista para a Ultimate Guitar (via Bravewords) ele explica a situação.
"Eu sou pago pelo uso em merchandising e coisas do tipo. E eu consideraria essa coisa de avatar uma manobra de merchandising. Mas eu vi algo outro dia no YouTube em que o Gene está pensando duas vezes sobre toda essa coisa de avatar. Mas quem sabe com esses caras – todo dia é uma história diferente com esses caras.
E para ser totalmente honesto com você, eu realmente não sigo o que eles fazem de perto – porque estou mais envolvido com minha própria carreira. Eu não consigo acreditar... ou eu não entendo por que eles não gravaram um álbum em 20 anos. E eu fiz, não sei, seis ou sete. Basicamente, eu tenho que criar para manter as coisas frescas. Mesmo que eu não tenha a chance de tocar muitas vezes ao vivo as músicas que escrevi nos meus álbuns mais recentes, isso me dá uma saída para criar. Porque eu ainda sou como uma criança quando se trata de rock n' roll."
Kiss vai continuar com avatar?
Como previamente anunciado de forma ampla, o Kiss encerrou sua extensa turnê de despedida com um impactante último show ao vivo no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Contudo, surpreendendo os fãs, a banda anunciou uma grande reviravolta após a conclusão do espetáculo: eles continuarão existindo como avatares, marcando assim o início da Kiss New Era. A matéria foi publicada por Bruce William no Whiplash.Net.
A responsável por essa nova empreitada é a renomada empresa Industrial Light & Magic, a mesma por trás do recente projeto do ABBA, o Voyage. Utilizando tecnologia de ponta que se baseia em imagens reais dos membros do Kiss, a ideia é realizar apresentações virtuais que alcançarão fãs ao redor do mundo.
"O que alcançamos foi incrível, mas não é suficiente. A banda merece viver porque é maior do que nós. É emocionante para nós dar o próximo passo e ver o Kiss imortalizado", compartilha o vocalista/guitarrista Paul Stanley. Gene Simmons, o baixista/vocalista, acrescenta: "Seremos eternamente jovens e icônicos, o que nos levará a lugares com os quais nunca sonhamos antes. A tecnologia fará Paul saltar mais alto do que nunca."
Avatares do Kiss
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps