Geddy Lee revela que música lançada agora ficou engavetada em respeito a Neil Peart
Por Bruce William
Postado em 06 de dezembro de 2023
Geddy Lee lançou na terça-feira, 5 de dezembro de 2023, duas demos de seu álbum solo de 2000, "My Favorite Headache", que se chamam "I Am... You Are" e "Gone", respectivamente.
Rush - Mais Novidades
E esta última traz uma letra abordando o acidente de carro que vitimou Selena Taylor, então com 19 anos de idade, filha de Neil Peart, em 1997. Menos de um ano depois sua mãe também faleceu, duas tragédias que abalaram fortemente o baterista. "Quando você perde alguém, revive muitas de suas outras perdas. E eu fiquei pensando, 'Como lidar com o desaparecimento súbito de alguém da sua vida, especialmente uma filha?' Então, escrevi essa música com Ben Mink", disse Lee em entrevista à Q104.3, transcrita pela Ultimate Classic Rock.
"Foi a primeira música que escrevemos para 'My Favourite Headache', e gravamos em demo, mas ela simplesmente parecia... era linda, mas eu senti que ela estava muito crua, era muito dolorosa, achei apropriado não lançá-la na época em respeito a como Neil se sentia, não me pareceu certo. Então deixamos ela guardada", explica Lee, que em seguida comenta que a outra canção, "I Am... You Are", fala sobre relacionamentos: "Sou eu no meio de uma conversa difícil com minha esposa, o que aconteceu mais de uma vez na minha vida. A natureza pessoal da letra talvez também tenha feito com que eu não estivesse preparado para levar adiante na época".
Geddy conta que redescobriu no ano passado ambas as faixas (que podem ser conferidas nos players abaixo) e ficou surpreso sobre como elas se mantiveram frescas após todos estes anos, então decidiu trabalhar nelas, que mantiveram suas base de guitarra e vocais originais mas ganharam novas baterias, além de solo de violino e outros detalhes.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho


Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: Alex Lifeson surpreende ao revelar seu guitarrista favorito em entrevista


