Geddy Lee revela que música lançada agora ficou engavetada em respeito a Neil Peart
Por Bruce William
Postado em 06 de dezembro de 2023
Geddy Lee lançou na terça-feira, 5 de dezembro de 2023, duas demos de seu álbum solo de 2000, "My Favorite Headache", que se chamam "I Am... You Are" e "Gone", respectivamente.
E esta última traz uma letra abordando o acidente de carro que vitimou Selena Taylor, então com 19 anos de idade, filha de Neil Peart, em 1997. Menos de um ano depois sua mãe também faleceu, duas tragédias que abalaram fortemente o baterista. "Quando você perde alguém, revive muitas de suas outras perdas. E eu fiquei pensando, 'Como lidar com o desaparecimento súbito de alguém da sua vida, especialmente uma filha?' Então, escrevi essa música com Ben Mink", disse Lee em entrevista à Q104.3, transcrita pela Ultimate Classic Rock.
"Foi a primeira música que escrevemos para 'My Favourite Headache', e gravamos em demo, mas ela simplesmente parecia... era linda, mas eu senti que ela estava muito crua, era muito dolorosa, achei apropriado não lançá-la na época em respeito a como Neil se sentia, não me pareceu certo. Então deixamos ela guardada", explica Lee, que em seguida comenta que a outra canção, "I Am... You Are", fala sobre relacionamentos: "Sou eu no meio de uma conversa difícil com minha esposa, o que aconteceu mais de uma vez na minha vida. A natureza pessoal da letra talvez também tenha feito com que eu não estivesse preparado para levar adiante na época".
Geddy conta que redescobriu no ano passado ambas as faixas (que podem ser conferidas nos players abaixo) e ficou surpreso sobre como elas se mantiveram frescas após todos estes anos, então decidiu trabalhar nelas, que mantiveram suas base de guitarra e vocais originais mas ganharam novas baterias, além de solo de violino e outros detalhes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps